Rede de postos em SP engana consumidores usando app como ‘desculpa’
A Rede Duque de postos em São Paulo utiliza aplicativo para ter preços mais competitivos. Mas, para não dizer ilegal, o aplica de forma imoral
A Rede Duque de postos em São Paulo utiliza aplicativo para ter preços mais competitivos. Mas, para não dizer ilegal, o aplica de forma imoral
Quanto mais se critica as picaretagens, mais elas aparecem por aí vitimando o consumidor. A “novidade” é uma rede de posto de combustível em São Paulo que anuncia com uma placa, quase no meio da rua, preços supercompetitivos de etanol e gasolina.
O dono do carro é atraído, entra no posto. Quando chega na bomba, o litro está 10 centavos acima do anunciado lá na rua. Se ele repara e protesta, o frentista diz: “pois é doutor, aquele preço lá é só para quem baixou o aplicativo da Rede Duque. O senhor não viu? Está escrito lá debaixo do preço.”
E quem volta para conferir, repara em letras bem miudinhas a explicação do aplicativo da tal rede e o preço mais caro lá na bomba. Pode não ser uma atitude ilegal, mas ela é, no mínimo, amoral.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Porque não faz a mesma afirmação sobre os anúncios dos postos Ipiranga que fazem a mesma falcatrua qual o interesse em denegrir somente esta rede de postos e não mexer com os gigantes?
Parei para abastecer no posto da Av.Morumbi, os preços estavam razoáveis e parei ao lado da bomba, aí foi-me sugerido que abastecesse com o “Sem Parar* que preço éra mesmo, mas houve dois problemas: O preço não era o anunciado e foi colocado 53 litros, schei estranho e fui conferir a capacidade do tanque da T-Cross, 52 litros! Se não bastasse, o tanque tinha acabado de entrar na reserva, pontanto havia um pouco de combustível no tanque.
Sim, fui vitima também desse cambalacho
Olha, se esse fosse o único problema estava bom. Tem mais coisa estranha nessa Rede.
A fiscalização deveria pedir que seja a mesma letra ou maior o aviso o pior e a Ipiranga pode chegar no valor e nunca chega nos 5 porcento
Essa prática e usada por várias redes de postos, acho que o Procon e reposnsavel por permitir ou não que o consumidor seja enganado. Esses a conta pra chegar no menor preço oferecido com app não bate.
Eles também enganam na venda do líquido de arrefecimento anunciam como $9,90 a troca e quando vai colocar é de 500ml. Quando colocam todo líquido a conta fica um absurdo, reclamei e disseram que eles vendem somente de 500ml , mas isso depois de colocarem. Golpe !!!!
A rede Duque aplcia este golpe nos usuarios usa muito isto,coloca um valor na faixa e na hora de pagar voce tem que apresentar o apps da rede
Os postos Ipiranga são bem piores, pois exibem o preço atrativo muito abaixo do verdadeiro e, com as letras miúdas da placa do preço trazem “o preço PODE chegar a…” ou seja, o valor anunciado em letras gigantes nem mesmo com aplicativo do posto baixado e cadastrado chega ao valor em destaque anunciado. Isso sim, é mais sacanagem ainda.
E AINDA PAGAR QUASE UM REAL A MAIS POR LITRO, POIS ELES COLOCAM EM DESTAQUE O PREÇO DO ETANOL E DO DIESEL (IGUAL DA GASOLINA DOS CONCORRENTES)…E A GASOLINA DELES É NO MÍNIMO 4,99 TEM LUGARES A 5,99 OU MAIS. ELES TEM POSTOS NO ABC, SÃO PAULO E EM OUTROS LUGARES, COM A MESMA FORMA AMORAL.???
E/ou indicando o preço do diesel no preço da gasolina dos concorrentes, se bobear paga quase HUM REAL MAIS CARO por litro olhando o preço do diesel achando que é o da gasolina. Fiquem espertos, o App é fichinha perto do “jogo” do preço do diesel e eles tem dezenas de postos e fazem praticamente igual, tem até fila de gente desavisada pagando quase um real a mais por litro achando que está pagando o preço da concorrência. MUITA ATENÇÃO !!!
Em Fortaleza, um posto bandeira Shell em frente à Assembleia Legislativa, onde tem uma unidade do DECON, tem uma placa muito semelhante.
Eu olho tudo… percebi esta pegadinha, e não caí nela. Vi logo os números miudos com o valor maior. Acho que cabe uma análise do Procon.
Se sou eu falo pro frentista aguardar que eu vou baixar o app.
Minha sugestão é: fique na bomba esperando baixar o app, fazendo o cadastro e faça o posto vender menos ocupando mais o tempo na bomba.
Todos os postos Ipiranga fazem isso, pode reparar, onde está a ANP? Procon? etc…
É diferente, as placas que vejo nos ipiranga aparece com o texto do mesmo tamanho do resto “Pague tal valor utilizando o app e tal valor sem o app” e nos comerciais tb eles enfatizam o app abastece aí, tanto que todo mundo conhece, já esse da matéria agiu de má fé, induziu o consumidor a abastecer pra depois descobrir nas letras miúdas que o valor anunciado tinha um “porém”.
E AINDA PAGAR QUASE UM REAL A MAIS POR LITRO, POIS ELES COLOCAM EM DESTAQUE O PREÇO DO ETANOL E DO DIESEL (IGUAL DA GASOLINA DOS CONCORRENTES)…E A GASOLINA DELES É NO MÍNIMO 4,99 TEM LUGARES A 5,99 OU MAIS. ELES TEM POSTOS NO ABC, SÃO PAULO E EM OUTROS LUGARES, COM A MESMA FORMA AMORAL.???
Não é só a rede Duque que tem mais de 100 postos pela cidade de São Paulo, que se utiliza desse artifício para atrair o consumidor. A rede Ipiranga se utiliza do mesmo recurso.
Mas o que incomoda é que a conta entre a bomba e o que é abastecido no seu tanque nunca fecha….muito esquisito