Ford F-150: picape mais vendida do mundo virá para o Brasil

A picape Ford F-150 é uma grandalhona com motor de Mustang e que não deve custar nada barato, devido a alta do dolar

Por Boris Feldman11/03/20 às 06h15

Ford e GM decidiram, em nível mundial, no ano passado, interromper a produção de automóveis hatches, sedãs e peruas. E vão se dedicar, a médio prazo, apenas aos SUVs, picapes e comerciais.

No Brasil, a Ford fechou sua fábrica de caminhões, interrompeu a produção do Fiesta e só fabrica, em Camaçari (BA), o Ka e o EcoSport. Mas vai importar para o Brasil SUVs e picapes.

E já anunciou que vai trazer da China o SUV Territory, mas ainda não anunciou que vai trazer dos Estados Unidos a sua picape F-150.

A picape mais vendida do mundo chegará ao Brasil na versão Lariat, com motor 5.8 litros V8, 400 cavalos – o mesmo do Mustang. Câmbio automático de 10 marchas, tração nas quatro rodas com reduzida. Preço, com este dólar, bem para lá dos R$ 250 mil.

ford f150 lariat cinza visao frontal
Picape Ford F-150 Lariat será importada para o Brasil (Foto Ford | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Eduardo Pimentel de Souza 11 de março de 2020

    5.8? O Mustang tem motor 5.0
    Acredito que tenha sido um pequeno erro de digitação, onde foi digitado 8 ao invés 0, já que estão próximos no teclado e talvez quem digitou não enxergou direito.

Avatar
Deixe um comentário