Kardian: Renault volta às origens

Com lançamento do SUV compacto, marca francesa inicia uma nova fase no mercado brasileiro e aposta em modelos com maior valor agregado

Renault Kardian
A estreia também será do novo motor 1 litro turbo de 125 cv. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/04/2024 às 18h02

O recém lançado Renault Kardian é muito mais do que somente um novo modelo da marca francesa. O lançamento representa o fim da produção no Brasil dos modelos Dacia no Brasil.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Essa subsidiária da Renault no leste europeu, é especialista em carros baratos e resistentes. Agora, é a vez do retorno da produção de automóveis legitimamente Renault, de maior qualidade e sofisticação.

A marca francesa ainda vai inaugurar um novíssimo motor, 1 litro turbo de 125 cv. O Kardian é, portanto, o primeiro modelo desta nova política da Renault, que é suficientemente esperta para não cobrar mais caro por tudo isso.

Pelo menos nesse início, o Kardian chega com preços extremamente competitivos, começando de R$ 113 mil até R$ 132 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 20 de abril de 2024

Não, Boris. Mesmo a Renault querendo aplicar um papinho para boi dormir, dizendo que se trata de uma nova plataforma, basta olhar as linhas gerais do carro para qualquer pessoa identificar a origem dele, que é o Dacia Sandero europeu. O fato de estar mais equipado que nosso Sandero jurássico não o torna um “legítimo Renault” como você destaca.

Avatar
Marcelo 19 de abril de 2024

Me desculpe, Boris, mas vocês não está falando a verdade.
Mesmo a Renault querendo aplicar um golpe, dizendo que se trata de uma nova plataforma, basta olhar as linhas gerais do carro para qualquer pessoa identificar a origem dele, que é o Dacia Sandero europeu. O fato de estar mais equipado que nosso Sandero jurássico não o torna um “legítimo Renault” como você destaca.
Sejamos honestos.

Avatar
ALCIDES C DENNY 18 de abril de 2024

FIZ TEST DRIVE. NADA DE SANDERO. MAIOR. MAIS TECNOLOGIA. MODERNO.

Avatar
Airplane 17 de abril de 2024

O Kardian nada mais é que um Dacia Sandero com um facelift para parecer um SUV !

Avatar
Fernando 18 de abril de 2024

Pois é . fiquei com a mesma impressão – olhando externamente, quando um modelo desse parou do meu lado no transito. Enfim continuarei mais um bom tempo com meu Cruze 2017… que não deve valer a metade desse ai …

Avatar
ROGERIO LUIZ PEREIRA 17 de abril de 2024

A Renault finda a Dacia com um Dacia Sandero Stepway renomeado?

Avatar
Deixe um comentário