Kardian: Renault volta às origens

Com lançamento do SUV compacto, marca francesa inicia uma nova fase no mercado brasileiro e aposta em modelos com maior valor agregado

Renault Kardian
A estreia também será do novo motor 1 litro turbo de 125 cv. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/04/2024 às 18h02

O recém lançado Renault Kardian é muito mais do que somente um novo modelo da marca francesa. O lançamento representa o fim da produção no Brasil dos modelos Dacia no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Essa subsidiária da Renault no leste europeu, é especialista em carros baratos e resistentes. Agora, é a vez do retorno da produção de automóveis legitimamente Renault, de maior qualidade e sofisticação.

A marca francesa ainda vai inaugurar um novíssimo motor, 1 litro turbo de 125 cv. O Kardian é, portanto, o primeiro modelo desta nova política da Renault, que é suficientemente esperta para não cobrar mais caro por tudo isso.

Pelo menos nesse início, o Kardian chega com preços extremamente competitivos, começando de R$ 113 mil até R$ 132 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 20 de abril de 2024

Não, Boris. Mesmo a Renault querendo aplicar um papinho para boi dormir, dizendo que se trata de uma nova plataforma, basta olhar as linhas gerais do carro para qualquer pessoa identificar a origem dele, que é o Dacia Sandero europeu. O fato de estar mais equipado que nosso Sandero jurássico não o torna um “legítimo Renault” como você destaca.

Avatar
Marcelo 19 de abril de 2024

Me desculpe, Boris, mas vocês não está falando a verdade.
Mesmo a Renault querendo aplicar um golpe, dizendo que se trata de uma nova plataforma, basta olhar as linhas gerais do carro para qualquer pessoa identificar a origem dele, que é o Dacia Sandero europeu. O fato de estar mais equipado que nosso Sandero jurássico não o torna um “legítimo Renault” como você destaca.
Sejamos honestos.

Avatar
ALCIDES C DENNY 18 de abril de 2024

FIZ TEST DRIVE. NADA DE SANDERO. MAIOR. MAIS TECNOLOGIA. MODERNO.

Avatar
Airplane 17 de abril de 2024

O Kardian nada mais é que um Dacia Sandero com um facelift para parecer um SUV !

Avatar
Fernando 18 de abril de 2024

Pois é . fiquei com a mesma impressão – olhando externamente, quando um modelo desse parou do meu lado no transito. Enfim continuarei mais um bom tempo com meu Cruze 2017… que não deve valer a metade desse ai …

Avatar
ROGERIO LUIZ PEREIRA 17 de abril de 2024

A Renault finda a Dacia com um Dacia Sandero Stepway renomeado?

Avatar
Deixe um comentário