Renault atesta que dupla embreagem não é pesadelo
Renault Kardian tem como trunfo a transmissão de dupla embreagem com trocas rápidas e quer passar borracha na má fama da PowerShift
Renault Kardian tem como trunfo a transmissão de dupla embreagem com trocas rápidas e quer passar borracha na má fama da PowerShift
A Renault está passando por uma transformação no Brasil e deixou de produzir os modelos de sua subsidiária Dacia, da Romênia. Agora, os modelos que estão sendo fabricados pertencem à matriz, na França.
VEJA TAMBÉM:
O primeiro deles, que realmente corresponde a um outro patamar de automóveis, é o SUV Kardian. Entre as suas modernidades tecnológicas, tem o câmbio automático do tipo dupla embreagem, um sistema já utilizado há muitos anos por várias marcas do grupo Volkswagen, pela coreana Hyundai e diversas outras.
Entre elas, a Ford, que chamou esse câmbio de PowerShift, mas teve graves problemas por um erro de sua engenharia. Essas falhas foram tantas que a montadora americana preferiu abandoná-lo, apesar dele ser um sucesso em todo o mundo por sua eficiência e rapidez na passagem das marchas.
No Brasil, o PowerShift deu as caras no Focus e no Fiesta, mas logo ganhou o apelido de Power Shit.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu vi algumas fotos do Dacia Sandero atual e achei até interessante. Praticamente é um Kardian com suspensão baixa e sem apetrechos aventureiros. A Renault poderia lançá-lo no Brasil como alternativa aos “SUVs”.
Quem disse que ford abandonou o câmbio powershif, na Europa continua a todo vapor no focus e puma, só abandonou o Brasil
Quero acreditar num infeliz comentário do estagiário recém contratado…O Boris jamais demonstraria tão pouco, raso e tendencioso desconhecimento…Temos um Kardian Première Edition e superou todas as expectativas. Aos que ainda não tem, aconselho a fazer um test drive nele, no Nivus e no Pulse. Além do câmbio, é bom analisar qual será o custo de manutenção do comando multi air dos motores da Stellantis.
Até quando vocês ditos mídia especializada vão continuar e tentando esconder o óbvio. Vão continuar afirmando que o kardian não é um sacia snadero modificado, como dizem que o Pulse não é um Argo com mudanças estéticas que alteram o visual, mas basicamente é estruturalmente são o mesmo carro, no máximo, ambos seriam na melhor das hipóteses uma evolução de outro modelo. Que até pode ter sido desenvolvido na França, mas baseada no romeno.
Matéria muito mal feita, ford era uma cambio de dupla embreagem a seco….já o cambio do kardian é um dupla embreagem banhado a óleo, mesmo do golf gti, audi a3, audi q3…carros esportivos.
Que festival de besteiras.
Matéria ridícula, não fala nada sobre o câmbio do Kardian fala de outro cambio, parece que acabou no início, mal feito demais como todas as outras matérias.
Que porcaria de matéria. Falou mais do PowerShift do que do câmbio da Renault.
Esse Kard