Renault atesta que dupla embreagem não é pesadelo

Renault Kardian tem como trunfo a transmissão de dupla embreagem com trocas rápidas e quer passar borracha na má fama da PowerShift

RENAULT KARDIAN EMBREAGEM DUPLA
Agora, os modelos da Renault estão sendo produzidos a partir de sua matriz francesa (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/08/2024 às 18h02
Atualizado em 29/08/2024 às 16h13

A Renault está passando por uma transformação no Brasil e deixou de produzir os modelos de sua subsidiária Dacia, da Romênia. Agora, os modelos que estão sendo fabricados pertencem à matriz, na França.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro deles, que realmente corresponde a um outro patamar de automóveis, é o SUV Kardian. Entre as suas modernidades tecnológicas, tem o câmbio automático do tipo dupla embreagem, um sistema já utilizado há muitos anos por várias marcas do grupo Volkswagen, pela coreana Hyundai e diversas outras.

Entre elas, a Ford, que chamou esse câmbio de PowerShift, mas teve graves problemas por um erro de sua engenharia. Essas falhas foram tantas que a montadora americana preferiu abandoná-lo, apesar dele ser um sucesso em todo o mundo por sua eficiência e rapidez na passagem das marchas.

No Brasil, o PowerShift deu as caras no Focus e no Fiesta, mas logo ganhou o apelido de Power Shit.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 30 de agosto de 2024

Eu vi algumas fotos do Dacia Sandero atual e achei até interessante. Praticamente é um Kardian com suspensão baixa e sem apetrechos aventureiros. A Renault poderia lançá-lo no Brasil como alternativa aos “SUVs”.

Avatar
Waldir de Oliveira LOPES 29 de agosto de 2024

Quem disse que ford abandonou o câmbio powershif, na Europa continua a todo vapor no focus e puma, só abandonou o Brasil

Avatar
Mauto 29 de agosto de 2024

Quero acreditar num infeliz comentário do estagiário recém contratado…O Boris jamais demonstraria tão pouco, raso e tendencioso desconhecimento…Temos um Kardian Première Edition e superou todas as expectativas. Aos que ainda não tem, aconselho a fazer um test drive nele, no Nivus e no Pulse. Além do câmbio, é bom analisar qual será o custo de manutenção do comando multi air dos motores da Stellantis.

Avatar
José Eduardo 29 de agosto de 2024

Até quando vocês ditos mídia especializada vão continuar e tentando esconder o óbvio. Vão continuar afirmando que o kardian não é um sacia snadero modificado, como dizem que o Pulse não é um Argo com mudanças estéticas que alteram o visual, mas basicamente é estruturalmente são o mesmo carro, no máximo, ambos seriam na melhor das hipóteses uma evolução de outro modelo. Que até pode ter sido desenvolvido na França, mas baseada no romeno.

Avatar
Matheus 29 de agosto de 2024

Matéria muito mal feita, ford era uma cambio de dupla embreagem a seco….já o cambio do kardian é um dupla embreagem banhado a óleo, mesmo do golf gti, audi a3, audi q3…carros esportivos.

Avatar
PAULO Machado 29 de agosto de 2024

Que festival de besteiras.

Avatar
Sandro 29 de agosto de 2024

Matéria ridícula, não fala nada sobre o câmbio do Kardian fala de outro cambio, parece que acabou no início, mal feito demais como todas as outras matérias.

Avatar
Rogério 29 de agosto de 2024

Que porcaria de matéria. Falou mais do PowerShift do que do câmbio da Renault.

Avatar
João Liberato 29 de agosto de 2024

Esse Kard

Avatar
Deixe um comentário