Não faça ‘revisão de férias’! Como assim? Eu explico!

Ao chegar nesta época do ano, quando muitos motoristas fazem a viagem de férias, surgem as dúvidas sobre o que é necessário ser revisado

Por Boris Feldman31/12/19 às 06h15

Revisão de férias? Negativo! Carro tem que ser revisado periodicamente de acordo com as instruções do manual e estar sempre pronto para uma viagem de férias.

É lógico que antes do pé na estrada, conferir os itens básicos como nível de todos os fluidos e óleos. Se os sulcos dos pneus estão com profundidade mínima e o funcionamento da parte elétrica.

Dois cuidados específicos para estrada são, primeiro: a pressão dos pneus aumentada de acordo com o manual. Pois o carro vai andar com uma carga maior e em velocidades mais elevadas no asfalto. Segundo é com a regulagem dos faróis. Com o peso no porta malas, a frente do carro se levanta e os seus faróis vão ofuscar todos os outros motoristas na estrada. É por isso que todos os carros tem uma regulagem manual ou elétrica dos faróis.

viagem carro viajar familia porta malas shutterstock viagem de férias
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Hugo 2 de janeiro de 2020

    O meu carro não precisa de revisão de férias ele tem que estar 100% o tempo todo, até por uma questão de segurança.

  • Avatar
    Tac 2 de janeiro de 2020

    Isso seria ótimo se todo mundo fizesse as revisões!

Avatar
Deixe um comentário