Roda do carro está difícil de sair? A culpa pode ser do cachorro…
Lojas especializadas vendem alguns itens que servem para evitar o contato dos animais com as rodas do automóvel
Lojas especializadas vendem alguns itens que servem para evitar o contato dos animais com as rodas do automóvel
Bicho de estimação nem sempre combina com automóvel, e você só vai perceber o dia que parar com seu carro com pneu furado, levantá-lo num macaco, soltar as porcas da roda e descobrir que ela continua agarrada no seu lugar original.
O motivo é sempre o mesmo: o cachorrinho fez xixi na roda do carro e essa urina tem a propriedade de formar uma camada de oxidação entre a roda e a sua base; obrigando o uso de uma alavanca para forçá-la para fora.
Lojas especializadas já comercializam uma placa para ser apoiada externamente à roda ou um saco plástico para envolvê-la. Mas não inventaram nenhum antídoto para as unhas do gato, que sobe no capô para aproveitar o seu calor. Nem para o cocô do passarinho, que tem a propriedade de manchar a pintura do automóvel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O meu problema foi diferente. Eu tinha na roda do carro um parafuso anti-furto, semelhante ao do link abaixo. Dia que perdi a segredo foi a maior dor de cabeça e tive que recorrer a um mecânico para remover, já que minha chave de roda não funcionou.
Garrafa pet de 2 litros, cheia de água, e sem o adesivo, resolve o problema. Ao estacionar, encostar a garrafa, no pneu do veículo.
Quero uma informação: se abastecer com etanol, não precisa usar gasolina aditivada quando for abastecer com gasolina? Etanol limpa os bicos injetores?