Roda do carro está difícil de sair? A culpa pode ser do cachorro…

Lojas especializadas vendem alguns itens que servem para evitar o contato dos animais com as rodas do automóvel

Por Boris Feldman03/07/19 às 06h15

Bicho de estimação nem sempre combina com automóvel, e você só vai perceber o dia que parar com seu carro com pneu furado, levantá-lo num macaco, soltar as porcas da roda e descobrir que ela continua agarrada no seu lugar original.

O motivo é sempre o mesmo: o cachorrinho fez xixi na roda do carro e essa urina tem a propriedade de formar uma camada de oxidação entre a roda e a sua base; obrigando o uso de uma alavanca para forçá-la para fora.

Lojas especializadas já comercializam uma placa para ser apoiada externamente à roda ou um saco plástico para envolvê-la. Mas não inventaram nenhum antídoto para as unhas do gato, que sobe no capô para aproveitar o seu calor. Nem para o cocô do passarinho, que tem a propriedade de manchar a pintura do automóvel.

Roda do carro: xixi do cachorro pode atacar; cocô de pombo ataca pintura
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Kleber 9 de julho de 2019

    Garrafa pet de 2 litros, cheia de água, e sem o adesivo, resolve o problema. Ao estacionar, encostar a garrafa, no pneu do veículo.

  • Avatar
    Roberto Lombardi 3 de julho de 2019

    Quero uma informação: se abastecer com etanol, não precisa usar gasolina aditivada quando for abastecer com gasolina? Etanol limpa os bicos injetores?

  • Avatar
    Júnior 3 de julho de 2019

    Eu tive um outro problema, os parafusos da roda não soltavam. Foi culpa da loja de de pneus que apertou os parafusos da roda com a máquina pneumática. Um borracheiro teve que trocar pra mim com uma alavanca. Depois eu comprei para mim mesmo uma chave telescópica como por exemplo do link abaixo, e nunca mais tive dor de cabeça por isso:
    https://www.lojadomecanico.com.br/produto/12419/2/259/chave-de-roda-telescopica-intercambiavel-com-02-soquetes-vonder-3697017023

    • Avatar
      Kleber 9 de julho de 2019

      Não tem aqueles ferro de ventilador de pé? Os do tipo cor de inox ? Pegue um daqueles, e tenha uma chave de rodas decente (a de 4 lados), encaixe, e seja feliz.

Avatar
Deixe um comentário