Rodas maiores custam ao bolso e ao conforto
Alterar o tamanho da roda do carro só pela estética pode custar caro. Confira quais são consequências dessa prática
Alterar o tamanho da roda do carro só pela estética pode custar caro. Confira quais são consequências dessa prática
“Eu vou comprar um carro”, diz um leitor, “que tem roda com aro de 15 polegadas, porém o visual do carro ganha muito com rodas de 16 ou 17 ”. Posso trocar?” Poder, pode. Mas você tem que observar que o diâmetro total roda + pneu não pode ser alterado acima de 2% ou 2,5%.
VEJA TAMBÉM:
Isso quer dizer que:
Quando se aumenta a roda em uma polegada, você tem que compensar, reduzindo a altura do pneu também em uma polegada.
Com vantagens e desvantagens: Primeiro: quanto mais baixo o perfil do pneu, mais estabilidade. Porém, maior a probabilidade de ele se danificar numa dessas crateras asfálticas.
Além disso, quanto mais baixo o perfil, menos ele absorve as irregularidades do piso e mais desconfortável ficará o carro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |