Rodízio dos pneus não é bagunça! Tem regras
Na hora de fazer o rodízio dos pneus se deve considerar se o automóvel tem tração dianteira, traseira ou quatro por quatro
Na hora de fazer o rodízio dos pneus se deve considerar se o automóvel tem tração dianteira, traseira ou quatro por quatro
Poucos motoristas se lembram de fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000 km, conforme as fábricas recomendam. E a maioria ainda faz errado naquele esquema do X, os dianteiros pra traseira invertendo os lados.
VEJA TAMBÉM:
E esse esquema em X só é recomendado para os automóveis com tração nas quatro rodas. Nos automóveis com tração dianteira, que é a maioria produzida no Brasil, o rodízio é feito levando os pneus da dianteira para a traseira do mesmo lado. Já os traseiros vão para o eixo dianteiro invertendo o lado.
Nos cargos contra ação traseira é o contrário. Os de trás vão para a frente do mesmo lado e os dianteiros vão para o eixo traseiro trocando os lados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Fazer rodízio é furada. Depois vc terá que comprar os 4 pneus.
Se não fizer compra um par na metade da vida dos 4. Grande idéia…
Olá Boris. E no caso de tração nas 4 rodas sob demanda, como na Tiguan RLine desde 2018?
Abraço.
Não vejo sentido em alterar o lado quando levar os pneus traseiros para os eixos dianteiros em veículos com tração dianteira. Afinal são pneus radiais e essa inversão poderá provocar mudança na malha radial de aço.