Pista de aceleração? Que bicho é esse?
Você faz ideia do que significam as pistas de aceleração e desaceleração nas rodovias brasileiras? É mais simples do que se imagina, veja:
Você faz ideia do que significam as pistas de aceleração e desaceleração nas rodovias brasileiras? É mais simples do que se imagina, veja:
Pode reparar: na maioria das rodovias, para entrar ou sair da pista principal, existem uns trechos em paralelo chamados pista de aceleração ou desaceleração.
O que vem a ser isso?
Quando você está chegando e vai entrar na rodovia de suas pistas vindo de uma estrada secundária ou de um posto, por exemplo, você está numa velocidade bem inferior à permitida; que pode ser de 80 km/h, 90 km/h, 100 km/h, por exemplo.
A pista de aceleração é para que você acelere nela e já tome a faixa da direita em velocidade semelhante à dos carros que estão vindo.
Ao sair das rodovias, tem a pista de desaceleração, que é o inverso. Mas tem motoristas que nem sabem para que são essas pistas e já provocaram acidentes, porque pensam que ali é lugar pra encostar o carro. Dá para entender?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu entendo e explico. Com a nota que vc precisa tirar na prova teorica tudo se explica