Salão do Automóvel de São Paulo 2025: por que ele voltou?

Depois de quase sete anos sem o tradicional evento, a Anfavea está se esforçando para que ele seja realizado ainda em 2025

Salão do automóvel edição 2014 visto de cima com pessoas, automóveis e estantes das marcas
Várias marcas e importadoras como a Kia já aderiram ao evento (Foto: Salão do Automóvel SP | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/02/2025 às 07h00

Neste 2025, estariam completando sete anos sem o Salão do Automóvel no Brasil. Apesar de parecer muito tempo, em termos mundiais, não chega a ser uma grande novidade, pois vários se fecharam ou estão fechando.

VEJA TAMBÉM:

Inclusive, um dos mais importantes, o de Genebra, simplesmente acabou. No entanto, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), está fazendo um esforço para que ele volte.

O evento pode acontecer em novembro deste ano e já conta com a adesão de várias marcas. Curiosamente, até uma importadora, a Kia, já aderiu ao Salão do Automóvel e o que torna possível sua volta este ano são as modificações introduzidas pela organização.

A mais importante dessas mudanças é a permissão para venda de automóveis no evento. Já a segunda é a possibilidade dos visitantes testarem os carros expostos numa pista a ser construída no complexo do ANB.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 20 de fevereiro de 2025

Maioria será de carros elétricos.

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 10 de fevereiro de 2025

Tenho dúvidas se realmente será realizado

Avatar
Deixe um comentário