Segurança veicular: legislação brasileira está defasada
Cuidado: não se sinta seguro ao comprar um carro nacional, imaginando estar protegido por equipamentos básicos de segurança
Cuidado: não se sinta seguro ao comprar um carro nacional, imaginando estar protegido por equipamentos básicos de segurança
A legislação sobre segurança veicular no Brasil está defasada, parece que foi esquecida pelos nossos governantes. Cabe a nós nos informarmos mais a esse respeito antes de adquirir um automóvel.
[TRANSCRIÇÃO]
No Brasil, infelizmente, nem o motorista e nem o governo se preocupam com a segurança veicular. Tanto que nós não temos sequer uma legislação atualizada para que sejam obrigatórios vários dos equipamentos de segurança que já existem no mundo inteiro. Pra se ter uma ideia do absurdo, o Latin NCAP, uma entidade Uruguaia, faz crash tests nos nossos modelos e quando um deles toma bomba, sabe o que diz o fabricante? “Bem, tomou bomba no Latin NCAP, mas está respeitando a legislação brasileira”.
E esse meu falatório todo é para alertar o brasileiro para que ele não se sinta seguro ao comprar um carro nacional, imaginando estar protegido com equipamentos básicos de segurança. Tem que pesquisar a ficha técnica dos carros e acessar o portal do Latin NCAP, porque a nossa legislação de segurança veicular é super defasada em relação a dos outros países.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |