PROTESTE: postos de qualquer bandeira têm adulteração

Se engana quem acredita que a venda de combustível adulterado é algo encontrado exclusivamente em postos de bandeira branca

Por Boris Feldman11/09/18 às 23h30

Análises realizadas pela PROTESTE comprovaram que a adulteração de combustível pode ser encontrada em qualquer posto. Seja de bandeira branca ou tradicional.

[TRANSCRIÇÃO]

A PROTESTE é uma entidade paulista de proteção ao consumidor, que não tem poder de polícia, mas tem o poder de testar e conferir os produtos disponíveis no mercado. Há poucas semanas, ela pegou amostras de gasolina de diversos postos em São Paulo. Sabe o que descobriu? Que em muitos deles a adição de etanol superava os 27% permitidos pelo governo.

Você que está me ouvindo deve estar pensando que isso não tem nada a ver com você, porque você só abastece em postos de bandeiras tradicionais. Pois então saiba que essa gasolina adulterada foi flagrada em impostos da Shell, BR, Ale e outros. Estas marcas procuram denegrir os postos de bandeira branca, mas não há distinção.

O posto, qualquer que seja a bandeira, pode ser honesto, pode ser desonesto e a PROTESTE acaba de comprovar que não importa a marca dependurada lá na frente do estabelecimento.

proteste
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Antonio Donizeti Martins 31 de dezembro de 2018

    Na cidade onde eu morei por 32 anos, São Bernardo do Campo-SP, no bairro onde eu morava havia dois postos da bandeira BR de um vereador, depois deputado estadual. O preço era o mais alto da cidade. Na propaganda ele dizia que: combustível muito barato é combustível adulterado. Quando passou a fiscalização, os dois postos dele foram fechados, pois o combustível era O MAIS CARO E O MAIS ADULTERADO, portanto……

  • Avatar
    Fabiano Lima Ramos do Nascimento 12 de setembro de 2018

    Vamos encher de denúncias à ANP .

Avatar
Deixe um comentário