Seguro do carro é mais caro para pessoas divorciadas: entenda o motivo

Isso não é invenção da seguradora: o valor da apólice do seguro do carro é mais caro por conta de alguns fatores

Por Boris Feldman20/09/19 às 08h30

A situação de um casal chega a um ponto insustentável, então, ele decide pelo divórcio, mesmo enfrentando problemas familiares, sentimentais e financeiros, que costumam ser pesados. Afinal, é preciso pagar advogados, processos na justiça, separação de bens, venda de imóveis, compra de outros imóveis e assim por diante.

Pois então, anote aí que, se este é o seu caso, tem mais uma despesinha financeira que provavelmente não estava nas contas de cada um. É o seguro do carro, sabe por que? Porque o custo da apólice para o divorciado é maior do que para um casado.

E não é pura invenção da seguradora, não: custo de seguro é determinado pelas estatísticas de acidentes. E o carro de um divorciado tem risco maior., porque ele roda mais a noite, fica estacionado toda a noite em locais inseguros, e vai por aí.

seguro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário