Por que a Stellantis não aposta em carro elétrico?

Executivos do grupo que controla Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën revela detalhes da estratégia que eles irão adotar

POR QUE A STELLANTIS NÃO APOSTA EM CARRO ELÉTRICO?
Em março, o CEO global da Stellantis anunciou R$ 30 bilhões em investimentos para o Brasil até 2032 (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/04/2024 às 07h02

No mês passado, o CEO global da Stellantis veio para o Brasil anunciar investimentos de R$ 30 bilhões de reais até 2032. Dentre outros assuntos, foi explicado como essa grana toda será dividida entre as suas diversas marcas, Fiat, Jeep, RAM, Citroën, Peugeot, etc.

VEJA TAMBÉM:

O CEO também destacou que o foco principal seria num grande projeto desenvolvido por sua engenharia local: o Biohybrid. Dessa forma, os novos modelos híbridos, ou seja, com motor a combustão e elétrico, terão prioridade.

Mais recentemente, o CEO da mesma Stellantis, dessa vez para a América do Sul, Emanuele Capelano, completou a explicação do seu chefão. Ele confirmou esse maior enfoque para os híbridos, porque o brasileiro, simplesmente, não tem dinheiro para comprar um carro elétrico.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário