Por que a Stellantis não aposta em carro elétrico?

Executivos do grupo que controla Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën revela detalhes da estratégia que eles irão adotar

POR QUE A STELLANTIS NÃO APOSTA EM CARRO ELÉTRICO?
Em março, o CEO global da Stellantis anunciou R$ 30 bilhões em investimentos para o Brasil até 2032 (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/04/2024 às 07h02

No mês passado, o CEO global da Stellantis veio para o Brasil anunciar investimentos de R$ 30 bilhões de reais até 2032. Dentre outros assuntos, foi explicado como essa grana toda será dividida entre as suas diversas marcas, Fiat, Jeep, RAM, Citroën, Peugeot, etc.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

O CEO também destacou que o foco principal seria num grande projeto desenvolvido por sua engenharia local: o Biohybrid. Dessa forma, os novos modelos híbridos, ou seja, com motor a combustão e elétrico, terão prioridade.

Mais recentemente, o CEO da mesma Stellantis, dessa vez para a América do Sul, Emanuele Capelano, completou a explicação do seu chefão. Ele confirmou esse maior enfoque para os híbridos, porque o brasileiro, simplesmente, não tem dinheiro para comprar um carro elétrico.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário