SUV diesel vira péssimo negócio por culpa do governo
Aumento do percentual de biodiesel ao derivado do petróleo atende ao interesse dos produtores, mas traz consequências graves aos usuários
Aumento do percentual de biodiesel ao derivado do petróleo atende ao interesse dos produtores, mas traz consequências graves aos usuários
Se o seu veículo é um ônibus, caminhão ou uma van, o motor será mesmo diesel, não há outra opção. Entretanto, se o seu carro é um SUV ou um Jeep e existe a opção a gasolina ou flex, a história é diferente.
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Eu pensaria duas vezes antes de enfrentar um SUV diesel hoje no Brasil. Isso porque o governo, forçado pelos produtores de biocombustíveis, concordou em aumentar o teor de biodiesel hoje em 14%, para até 20% em 2030.
Atualmente, o B14 já provoca problemas, como o entupimento de filtros, bombas e válvulas, além do travamento do motor. Quando o teor subir para 20% esses defeitos serão piores. É claro que os produtores de biodiesel defendem a ideia, pois querem faturar cada vez mais.
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É horrível lutamos pra ter um carro a diesel e agora essa safadeza! Tenho uma caminhonete e gosto do carro mas infelizmente os nossos governantes não estão nem ae pro bolso do consumidor…temos msm é q fazer remap nos nossos veículos
Boris
O combustível Diesel sempre foi um problema, quando se diz combustível limpo .
Mas, são os motores movido a diesel que alavancam e sustentam o País inteiro.
Não gosto de radicalização, acredito que não funciona.
Mas se melhorarmos o Diesel e fazer com que ele polua menos .
Este pode ser o caminho .
Realmente essa questão está complicada, e parece que o governo não está nem aí para o consumidor que vai ficar com o prejuízo absurdo que essa mistura causa aos motores.
Tem uma solução que ajuda a minimizar o problema e alongar a vida do sistema de alimentação e injeção e do motor, que é usar um produto específico para o tratamento do diesel colocado junto no tanque numa medida específica de tempos em tempos.
Um dos mais indicados é o Actoil A550 que elimina a umidade e oxidação, limpando tudo, desde o próprio tanque.
Obs: não sou especialista, apenas consegui essas informações pesquisando para usar no meu Compass diesel.
Ainda estou medindo o resultado, mas existem pessoas que já usam a mais tempo e aprovam .
Aí com certeza existe umas mentiras dentro de outras. Alguns querendo enganar o outros para tirar vantagem. O final comprovado é que o biodiesel que está chegando está dando muitos prejuízos aos motores diesel. Então precisa investigar todos. Desde os postos,transportadora, refinaria, Petrobras, e produtores, além das pessoas que estão aprovando isso baseado em que documentos, laudos e especificações do combustível..
O argumento oficial é a redução nas emissões de carbono. Mas a que custo??? E no final, será que reduz mesmo???
Ao fazer os motores diesel pipocarem, o efeito de tal mistura acaba sendo exatamente o contrario: aumento nas emissões de carbono. Ou ainda “redução”, se considerarmos que os veículos diesel ficam sem rodar enquanto estão parados nas oficinas – com incalculável prejuízo para os transportes, no caso dos caminhões e ônibus.
Sabemos o quão forte e influente é o lobby político do agronegócio lá em Brasília. Ainda mais nestes tempos de árduos e tensos acordos entre os poderes Legislativo e Executivo, a condicionar e/ou garantir a governabilidade do País.
Assim, não surpreende a subida tão galopante da porcentagem de biodiesel na mistura. Para a satisfação de alguns, e o perrengue de muitos.
É falsa a informação que a principal motivação do governo nesta questão é ajudar os produtores rurais.
E desde quando governo no Brasil faz algo para benefício da população? Só tras benefício para amigos, empresários amigos, para eles próprios e por ai vai.