SUV só é mais barato para as fábricas de automóveis

Enquanto a nova moda dos SUVs pega e faz o brasileiro gastar mais, as fábricas comemoram os lucros com gastos semelhantes

suv concessionaria portal
Um SUV é desvantagem para a maioria dos consumidores (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/09/2022 às 07h32

Nós já tivemos vários modismos no Brasil, que já chegou a ser o único país do mundo a só vender carros de duas portas. Depois foram surgindo outras tendências, entre elas a ditadura do “PP”, o preto e prata.

VEJA TAMBÉM:

E na falta de outro argumento quem comprava um carro dessa cor justificava. Era pelo valor de revenda. Agora chegou o utilitário esportivo, o SUV, que não resiste a nenhum raciocínio lógico. Pois é maior, mas alto, mais pesado, tem um porta-malas às vezes menor que o de um sedã, bebe mais e emite mais.

E essa é uma tendência que deverá permanecer, pois é interesse dos fabricantes. Como assim? Porque o custo para fabricar um SUV é igual ou menor que de um sedã. Mas como é moda dá pra cobrar muito mais pela “paixonite”, e lucrar muito mais ao vender um SUV.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário