Tapete automotivo pode prejudicar o desempenho do carro?

Pode parecer piada ou conto de pescador, mas um ouvinte do AutoPapo relatou um diagnóstico um tanto estranho para a falta de desempenho do automóvel dele

Por Boris Feldman29/08/18 às 20h30

É possível que um simples tapete automotivo possa afetar o desempenho do motor de um automóvel? Para um ouvinte do AutoPapo, parece que sim.

[TRANSCRIÇÃO]

Outro dia ouvi uma história curiosa do dono de um automóvel, que de repente percebeu uma redução no desempenho do carro. Ele não tinha nem mudado de combustível, nem de posto, nem mandou regular o motor ou fazer qualquer tipo de revisão. Então, ele decidiu levar o carro à sua oficina e um mecânico examinou o carro de cabo a rabo e passou pelo computador.

Depois de analisar bem, o mecânico chamou o dono para dar o seu diagnóstico do motor: “já descobri o problema o seu carro, ele perdeu desempenho por causa do tapetinho que o senhor colocou sobre o tapete original do assoalho, defronte ao seu assento”. E, diante da cara de espanto do dono do carro, ele completou: “o tapetinho, por sinal bem espesso, escorregou para debaixo do acelerador e estava restringindo o seu acionamento. Quando o senhor achava que tinha pisado tudo, ainda faltava, pelo menos, um quarto do curso.”

tapete automotivo
accelerator pedal in the car.
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário