Entidade sediada no Uruguai testa carros em crash testes e alguns veículos de imprensa publicam os resultados sem questionar métodos ou critérios
Tem lá no Uruguai a Latin NCAP, que faz crash tests para verificar o nível de proteção aos ocupantes dos veículos e confere de zero a cinco estrelas de acordo com o resultado.
VEJA TAMBÉM:
O último que a Latin NCAP anunciou foi do Peugeot 2008, e já se imaginava que o resultado seria o pior possível. E não deu outra: uma das cinco estrelas possíveis, o que não é difícil de explicar. A Stellantis não paga a Latin NCAP para realizar os testes, os uruguaios que comprem o carro.
A Volkswagen, ao contrário, só recebe quatro ou cinco estrelas. Fácil imaginar por que, não? E alguns veículos da imprensa sequer questionam os métodos e os critérios adotados pela Latin NCAP. Por que ela não publica junto do teste se a fábrica pagou ou não por ele?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Entidade privada, mantida com receitas privadas, tendo a missão de fornecer informações imparciais e de interesse público….
Sabemos que no mundo real isso não costuma funcionar de forma idônea e transparente.
Não existe almoço grátis. Ou seja, a conta do almoço sempre chega!
Pra mim sempre foi nítido que esses testes são pagos e sempre estranhei que só os modelos da VW não levarem pau, agora tá explicado!