Motor funcionar frio também é problema!
Tirar a válvula termostática é a solução de mecânicos preguiçosos para evitar superaquecimento do motor, mas medida tem consequências
Por
Boris Feldman
Publicado em 26/07/2023 às 07h02
Publicado em 26/07/2023 às 07h02
Seja o primeiro a comentar.
Resumir com:
Ouvinte disse que viu um vídeo meu no YouTube criticando um mecânico que tirou a válvula termostática do motor.
VEJA TAMBÉM:
- Picape Silverado: outro monstro com motor V8!
- 10 dicas fundamentais para o uso correto da carretinha reboque
- Atualização do iPhone vai ajudar a entender as luzes do painel do carro!
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Acaba com o motor
- Diz ele que eu estou enganado, pois uma vez o motor do carro dele ferveu e o mecânico explicou que no Brasil não há necessidade de válvula termostática. Tirou, jogou no lixo e o meu carro não ferveu mais.
- Isso é fácil de entender, porque se a válvula emperra ela não deixa a água ir pro radiador e claro que o carro ferve. Tirou a válvula, a água volta a ser resfriada e não ferve mais.
- Mas o problema é que sem válvula, seu motor não vai atingir a temperatura ideal de funcionamento, o que é prejudicial em termos de sua durabilidade e também pelo consumo de combustível, que vai aumentar sem você imaginar que o problema está na falta da válvula.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
VEJA MAIS SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
