Territory : Ford se arrepende dos preços
O Ford Territory é estiloso, espaçoso e muito bem acabado, é verdade. Porém, o preço do SUV assustou o consumidor brasileiro
O Ford Territory é estiloso, espaçoso e muito bem acabado, é verdade. Porém, o preço do SUV assustou o consumidor brasileiro
Ao meu ver as fábricas estão confiando demais nessa paixão do brasileiro, não minha hein!? Pelo utilitário esportivo. Dois bons exemplos recentes são da Toyota e da Ford.
A japonesa lançou recentemente o Corolla Cross apostando na força do nome Corolla, mas economizou o quanto pôde no projeto e eliminou tecnologias, baixou padrão de acabamento para reduzir o custo e aumentar a sua rentabilidade.
Já no caso da Ford, ela decidiu importar da China o utilitário esportivo Territory: um belo estilo, muito espaçoso, muito bem acabado e o único senão, seu motor de apenas 150cv.
VEJA TAMBÉM:
Mas a Ford pecou foi no preço, duas versões: uma a R$180 mil e a outra a R$200 mil. Mas já se arrependeu e os reduziu para valores mais digeríveis: R$160 mil e R$180 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gente,
A Ford está perdidinha da silva. Coitado do Henry Ford. deve estar se virando no túmulo. A Ford não acerta nada. Foi embora. Foi. Acabou. Vai vender no Chile e Argentina. Lá o dinheiro deve ser melhor que o daqui. Aí vem, querer vender Chinesinho a 200 Mil Reais. Bronco (gosto não se discute) a 300 Mil Reais. e agora vem o tal Maverick ( eu gostava do V8 de uns 40 anos atrás). Vai querer vender Maverick para bater a Toro, que o povo adora. Juntando esses 3 Fords, com esses preços colocados (coitados), vai vender mais ou menos uma dúzia por mês. Seria melhor passar essa vergonha ou ir embora de vez????
Não é preciso nem sequer entender bem de economia para se ter uma clara ideia do que precisa ser feito em larga escala no Brasil por nós mesmos brasileiros de bem que é dar o troco na mesma moeda: as montadoras, no geral, nos tomam por otários, pois bem, basta não comprarmos seus carros hiperfaturados, não comprar, é a lei da oferta e procura, se a demanda é alta, obviamente o preço vai subir, e por tirarem o brasileiro por otários realmente, eles no geral pensagem assim se pedirmos 160 mil nosso territory, a gente economiza em tecnologia embarcada e aumentamos nosso lucro no produto final, e vamos vender de qualquer forma porque eles vão comprar seja qual for o preço que pedirmos, pois bem, paremos de comprar em larga escala a capricho, ou os preços baixam e isso com relação a todas as montadoras, ou baixam o preço ou se explodam.
A Ford sempre foi fraca na manutencao dos importados, pois, nos ultimos anos deixou de se interessar pelo Brasil. Uma pena. Fui vendedor da marca e sei bem o que e ter um importado da Ford. Acho que ela vai desaparecer aos poucos devido a rejeicao dos compradores face a sua postura ausente.
Estava pensando em comprar o Território, mas depois dos comentários desisti. Qual o melhor SUV atualmente, com boa relação custo-benefício e que valha o preço cobrado? Me deem uma luz, please! 🙂
A Ford já planejava a mudança na segmentação dos seus veículo. Já dava sinais quando parou de fabricar o New Fiesta em 2018, depois o Focus e por último o Fusion que por sinal são todos ótimos carros. Os carros de entrada vão acabar no Brasil em menos de 5 anos.
E tem gente que nem sabia que o New Fiesta já havia encerrado sua produção bem antes.
Outra coisa, é que os carros usados valorizaram nos últimos meses, só não vende quem não quer.
Ford, está igual o Vasco ainda está no grupo A, mas já devia estar na B.
A Ford já no Brasil. Coisa do passado. Vai vender menos que os carros franceses. Quanto ao SUV da Toyota, vão ter que aprender que quem paga mais por um SUV quer qualidade, conforto e a melhor tecnologia. Se não entenderem isto, continuem vendendo sedãs.
A Ford nunca penssou no consumidor tenho um eco suporte 2015 pq e um exelente carro quero vender e nunca mais quero Ford não tem credibilidade nunca mais comigo
A Ford não tem mais credibilidade.
Eu compro um crv honda usada e ta resolvido o problema, Ford tô fora.
Ford nunca mais
Não dou meu dinheiro assim tão fácil. Tenho amor próprio! A Ford se manda do Brasil depois de quase 100 anos. Que vá cantar em outra freguesia!
Depois da experiência que tive com meu Focus Titanium 2015 cambio Power Shift, Ford nunca mais e ainda com esse preço e a saída do Brasil pago 50 mil e olhe lá.
O grande problema desse lançamento foi que:
– consumidor de classe média alta sabe que o carro é chinês, logo não vai comprar ;
– o preço não é de carro chinês, como a.maioria das pessoas pensa que deveria ser;
– pagar 160 ou 180 mil o cliente já vai olhar prós lados ( Equinox e Cia ) , carros que são feitos pra mercados.ultra exigentes;
– o carro é bom e bonito, tudo bem, mas o nascimento made in China não vai ajudar nunca….o que passa na cabeça do seu vizinho que vê vc andar num carro chinês ?
Perfeito China não confiável prefiro Coreia do Sul
Perfeito… concordo com seus comentarios
Yes, lol China hahaha very very crazy
Fechou a fábrica no Brasil e trás importadodos de fora… QUE PIADA essa FORD. #BOICOTE
Grande hipocrisia boicotar a Ford. Pq não se fala em boicotar então a Audi, a Mercedes, que TB pararam de fabricar no Brasil ? Pq ninguém aqui fala dessa empresas…aliás, estranho como a mídia só fala da Ford. Ah, sim, claro, é marca americana….mídia é comunista tinha me esquecido. E uma boa parte do povo TB segue essa linha de raciocínio
Ainda mais da china…isso vai virar mico logo, logo . E mico dos grannnndes
Se eu tivesse 200 conto, comprava um usado de luxo com a metade e o resto eu guardava. Tá com a gota que eu gaste 100 conto de manutenção.
Carros da Ford depois qu3 virou as costas pra gente…nunca mais
Ou vc compra um carro ou compra um apartamento….é essa a nossa realidade…. Qualquer carro zero km está mais de $100 mil reais … Absurdo.!!!!!!
O senhor tem toda razão.
Carros muito caros que depreciam muito. Melhor comprar um carro nacional na faixa de R$ 100.000,00 e investir a diferença em algum ativo.
Bem ,eu gostaria de saber qual veículo é realmente Nacional aki no Brasil!
Até onde eu sei não temos uma marca Nacional, todas são de outros países.
Asim como a FORD,TOYOTA, FIAT,HONDA CHEVROLET,VOLKSWAGEN ETC.
Ao meu ver nós somos dependentes. Porém ao comprar um veículo eu só vejo a questão do benefício. Carro utilitário não dá prejuízo,já o esportivo é igual eu comprar um tênis pra caminhada,..posso caminhar de havaianas porém com tênis vou me sentir melhor.
Ridículo comprar um carro de fabricante que fechou fabricas e deu as costas para o país, ainda trazer carro chinês com preço absurdo, não valeria 100 k por esse carro chinês sem garantia local, sem peça local.
Exatamente. Brasileiro tem que ser muito sem vergonha pra comprar Ford.
Concordo com vocês galera, porém vários carros, as peças vem de fora também, aliás tudo hoje em dia, vem da China…
Valor absurdo, igual a todos os carros no país!!!
Em solidariedade às centenas de funcionários demitidos, diga não à essa empresa.
É isso mesmo vamos boicotar os carros da Ford ,afinal ela deixou milhares de brasileiros desempregados ,depois de ganhar muito dinheiro no Brasil.
Era cliente. Foi embora? Vai vender onde investe.
Sem tirar a razão das críticas à Ford, há que se culpar tb o governo com essa política cambial absurda.
A principal culpada é a própria Ford que fez maus negócios por aqui e teve um prejuízo bilionário, a pandemia também tem culpa mas em parte.
Por favor né José Edson…culpar o governo ??? A Ford e a diretoria do BNDS da época é que vai ter que explicar o empréstimo feito de mais de 250 milhões e logo em seguida baixar as portas.
E sem contar que, onde vc fará as revisões e manutenção, pois com o fechamento das concessionárias, o consumidor fica perdido.
Tá baratinho, o Brasil é milionário vai estourar nas vendas já vou vender o meu de 15 mil e ajuntar mais uns 15 anos e aí consigo comprar isso e um absurdo mesmo.
A Ford fechou as fábricas no Brasil deixando milhares de desempregados por aqui, agora ainda tem Brasileiros comprando esses carros gerando empregos lá fora, não consigo entender.
vdd , parabéns pela suas palavras , concordo plenamente !
Perfeito comentário. Boicote total a ford
Somos otarios.
No Brasil é assim, não é qto o carro vale e sim qto os bestas conseguem pagar.
Somos mesmo otarios.
Os impostos meu caro, Os impostos acaba com o brasileiro.
Tem nada a ver com imposto não. Isso é maximização de lucros por montadoras. O valor de custo de um carro desses não chega a 55k. Põe 60% de imposto e o valor vai pra 88k. Lucro de fuckings 120k por unidade vendida. Não é a toa que montadora tem o maior lucro no mundo aqui no Brasil. Mas brasileiro é trouxa, quer pagar caro em porcaria, o meu dinheiro montadoras vocês não terão por este preço.
Eu ainda não entendo o que uma pessoa tem na cabeça em pagar 200 mil em um carro, mesmo que seja seu sonho de consumo, a realidade é outra no Brasil, as montadoras fazem o que querem com o consumidor, nos tratam com idiotas e alguns entram na onda e fazem fila para compra de carro em seu lançamento.
Enquanto o brasileiro não aprender que não precisa se desesperar para comprar um carro lançamento sem ao menos se preocupar em pesquisar a origem desse carro e aceitar o preço oferecido sem ao menos fazer um tonmada de preços e o pior um País onde se rouba carros como se planta bananas, com valores de seguro altíssimos, uma loucura mesmo.
Os impostos acaba com os carros baratinho.
Mesmo 160 mil é caro para um banheirão com um motorzinho cagado de 150cv. Há opções bem melhores no mercado por esse valor.
Já os japoneses também são outros que se ligaram na mamata que é vender no Brasil. Chega a ser um desaforo ao brasileiro, pegar um banheirão, botar o nome Corolla, reduzir tecnologia e acabamento, e tocar o preço lá em cima.
Definitivamente as montadoras pensam que brasileiro é otário. Talvez tenham razão.
Não só as montadoras ,porém o mundo inteiro pensa isso .
GRAAAANDE VERDADE. Enfim uma pessoa que fala a verdade e tem coragem d boicotar carro japonês…a Toyota tá se aproveitando da imagem que tem e com isso aumenta $ e lança Qualquer-Coisa ( Etios, Yaris e agora esse suv medíocre Cross …já colocou o nome Corolla pra ” dar um up ” num carro que nada de muito valor tem, a não ser o $ ). Toyotarios tá cheio…..Brasil ficando igual ao Paraguai…. paizinho cheio de carro japonês.
O que impera é o lucro a qualquer custo. Ninguém é santo na indústria automobilística, mas a maioria dos consumidores é OTÁRIA. E Brasil, onde o povo associa “carrão” com status, é uma mina de ouro. Os caras aceitam pagar uma fortuna por umas carroças.
A Ford errou feio mesmo, tenho um New Fiesta 2017, excelente carro, não é mais fabricado no Brasil,
Não comprou mais carro da Ford, por este motivo, tirou o carro que estava no nível dos consumidores.
Os brasileiros precisam entender que o preço é ditado por nós. O grande problema no Brasil é: os que podem pagar pagam fazem como estatus e não por mérito do produto.
Isso é do abusivo preço de uma roupa ou smartphone até num carro.
Essa paixão por carros foi construída ao longo de décadas. Nos anos 60/70 era PROIBIDO importar carros, e até hoje o mercado automotivo Brasileiro é protegido da livre concorrência externa, por maracutaias tribuarias e ” acordos ” comerciais indecentes. Carros + caros = ,+ impostos + IPVA etc, + lucros para as montadoras, bancos lucram + com financiamento …… Todo o cartel ganha. O último mandatário ( Collor ) que “ousou” comentar que os carros Brasileiros eram ” carroças ” , e além disso baixou o imposto de importação para 20%, não terminou o mandato. Esse cartel é poderoso. Tanto que temos os carros + caros do mundo. E não venham com a desculpa esfarrapada do dólar alto : nos anos 2010/11/12 o dólar estava baixo, mas o Corolla era vendido a US$ 42 mil dólares !
Há carros muito melhores por preços menores. Há Ford subestimou a inteligência dos brasileiros no momento de tirar de linha seus melhores carros que estavam ao nosso nível. Sinto muito Ford vocês erraram e muito feio…
A 120 Mil pode ter mercado.
Mas não aqui no Brasil neh, ninguém deveria comprar Ford, pois tinha incentivo do Governo e mesmo assim decidiu sair do País. Não deveríamos comprar mais nada da Ford.
Os suvs, estão com os preços prá lá de exorbitantes. As montadoras, não podem esquecer de que estamos numa crise de dinheiro, econômica, e de escassez de recursos e estamos no Brasil e não na Europa, e o que é pior com um alto índice de pobreza no País. Não é possível, serem tão gananciosos com preços exorbitantes, pois não vão vender. Estamos numa crise, numa crise sem precedentes, é Brasil, e não somos nenhuma China que cresce mais de dez por cento ao mês.
Se tem quem compra, é melhor vender uma plataforma travestida de SUV por R$ 120 MIL do que a mesma plataforma Hatch ou sedã por R$ 60/70 mil. Por isso que os modelos de entrada subiram e sumiram. Se nosso mercado automotivo fosse aberto para a concorrência externa isso não estaria acontecendo.
Digeriveis? Só se for pra vc Feldman.
Olha a bolha do mercado automobilismo dando as caras que está prestes a estourar…
“Muito Espaçoso”?!?! Onde? O carro é minúsculo!
Com esse preço compro 1 Civic e 1 Corolla 2019 e talvez tenha troco se der uma pesquisada !!! Kkkkkkkkkk
Ford Brasil a empresa não tem nada mais no Brasil lança carro super caro não podemos compactar com isso
Depois de 6 Ecosport, nunca mais Ford. Me sinto consumidor traído. Ia trocar pela Teritory, mas vou trocar de fabricante.
Se lascou… Não vai vender mesmo com preço mais baixo!!!
Seria menos vergonhoso em trazer o Ecosport indiano do que o Territory
Concordo com vc
50 mil estava bem pago depois dessa trairagem da ford deixar o Brasil
200k nesse SUV? Melhor pegar uma Ranger Black de 180k. Se arrependeu do preço? Como assim? Ah… Brasileiro tá aprendendo a deixar de besta kkkkk
Exatamente, Nilo Rocha!
Preço exorbitante, para uma montadora que deixou o Brasil e não fabrica e nem monta mais veículos no país.
Com esse valor eu compro uma hrv 2021 exl touring, honda e honda.
Muito dinheiro para pouco motor e carro! Ford mancha seu nome com essa configuração! Ser da China na influência, pois o planeta se utiliza de tudo daquele país e até de seus baixos custos produtivos nada moral! Mas a questão é Ford e esse vexame de motor e preço! Mesmo baixando não vale a pena! Mais um motivo de ser do Brasil!
Era Ford, agora Forchi. Chinês, só de blinde! E olhe lá!
Estou fora!
Nem aqui muito menos na China vai vender.
Carro manco.
Se depender de mim…
Não vai vender mo Brasil.
Só se o preço cair 50 % .
Pagamos uma carga altíssima de impostos num veículo. Sei que os preços tem equivalência com o dólar, mas a tributação é leonina para quem deseja adquirir ou trocar seu veículo.
Nossos governantes não tem interesse em reduzir a tributação porque é um sonho da maioria dos brasileiros.
Temos que parar com essa história de imposto leonino , sabe por que , se baixar o imposto as marcas manterão o preço pra garantir sua margem de lucro, isso e tão evidente nessa história que sabia! Que o preço estava alto e deixaram sendo assim , com ou sem imposto pagaremos uma fortuna em um carro.
so uso veículos ford e yamaha agora q ta bom p possuir ford ta mais barato p comprar e moto so uso yamaha melhor e mais em conta q a concorrência vamos parar com essa ilusao q nao tem pecas faz 20 anos q fusca nao é fabricado nunca faltou peças coloquem uma coisa na cabeca saiu do pais a montadora quem fabrica pecas vai continuar vendendo conforme a demanda
Acho que o brasileiro precisa fazer alguns protestos. Compram tudo muito caro e exigem pouco em troca. Está na hora de não comprar seja carro, moto e aparelhos eletrônicos. Se fizermos isso, com certeza os preços serão mais justos.
Ford só faz cagada …. principalmente agora só lançando carro a gasolina…. ninguém quer carro a gasolina só a álcool…os caras não consegue ver isso
Sério? Eu só abasteço com gasolina. Etanol a 4,60 e gasolina a 5,70, tem que ser corajoso pra por esse combustível que não presta, é jogado fora pelo escapamento…
Exatamente os gringos de olhos puxados foram com muita sede ao pote e mais, todos os carros encareceram demais especialmente os VW, e não por culpa do aço. Essa farra eu já vi, vender menos e aumentar substancialmente as margens. Vão cair logo logo do cavalo.
A Ford me deixa na mão, do nada decide não jogar mais e leva a bola embora, nem penso mais nessa marca
Penso assim também. Fizeram como porcos,que comem e viram o cocho. E ainda assim tentam ganhar nas nossas costas! Como não está dando certo estratégia baixam os preços, prova de que só querem lucrar, sem preocuparem-se com o lado social. Que os brasileiros conscientizem-se e não comprem mais dessa marca.
Pensem em quantas pessoas deixaram o Brasil, por não suportar mais a violência, a corrupção, a baixa qualidade dos serviços públicos, os impostos extorsivos. Por que empresas não sairiam também? Votem em despreparados e vivam no inferno. Simples.
Parabéns, excelente comment
Na verdade não é imposto que faz um carro ser mais ou menos caro. O carro é caro porque as pessoas estão dispostas a pagar. Tire os impostos (hipoteticamente) e os carros continuarão caros.
No final do ano passado fiz um teste drive no territory gostei muito….
Mas realmente o preço estava um pouco acima dos preços dos outros SUV
Mas agora com o reajuste talvez poderia novamente rever a minha opinião…
Estamos em um país de miseráveis, e vem uma empresa colocar veículos deste nível? A culpa também é deste povinho que gosta de comer pão com mortadela e arrotar contra filé, vive de aluguel, usa o cheque especial até o limite e cartão de crédito também, só para andar com carro zero
Comentário perfeito Túlio oliveira
Isso tbm vale para bikes. A mesma coisa. Certissímo, Túlio.
Povinho? Tu é de qual nacionalidade?
Povinho…escumalha brasileira…ralé verde amarela….
Verdade….o povo brasileiro vive de querer se aparecer, almoça pão com ovo todos os dias para dizer que tem carro novo, deixa de dar conforto a esposas e filhos para aparecer para os outros, infelizmente é a realidade da grande maioria
Mas me digam uma coisa . É tão fácil assim baixar 20.000,00 no preço de um carro ??? Depois culpam os impostos porque os carros são caros ??? Somos roubados das duas maneiras , isso sim .
Boa! Concordo
Também concordo,temos que boicotar fabricante e governo.
Perceba que é 20mil para nós brasileiros, para a marca o desconto é de apenas 3800 dólares.
Se um individuo concorda em pagar essa exorbitancia, é sinal que não vai se queixar da elevada carga tributaria, embutida no valor do veiculo. Se aceita essas constantes elevaçoes dos preços, pelas montadoras, é nitido que se evidencia um quadro epidemico compulsiva, de consumo.
Acho que tem muito proprietário arrependido de ter comprado um Ford !
Rapaz, comprei um KA 2020 em março do ano passado. Confesso que fiquei triste e preocupado com o fim da produção do carro, mas tento me confortar pelo fato de que não tive culpa e nem sequer imaginava que a Ford encerraria a produção local, então isso faz o arrependimento diminuir. E tem mais, cogitei comprar um onix ou um Hb20 ao invés do ka, mas as condições de financiamento eram absurdas para esses dois carros, bem diferente da Ford, que ofereceu taxa bem mais baixa. Então mesmo que eu perca com a revenda, no fim das contas vai ficar “elas por elas”. Vou é curtir meu carro que ainda tá com 12 mil km e tem muita chão pra andar. Abraços.
Depois de ter ganhado milhões de dólares aqui no Brasil, a Ford partiu pra outro mercado o chinês, pra explorar a mão de obra barata do país e ganhar muito mais dinheiro. Depois que a China está destruindo a economia mundial com o se vírus, se puder não compro nem uma agulha deles
. O Espírito de patriotismo, tem que estar vivo.
Isso não é espírito de patriotismo – mas ignorância – a respeito da dinâmica da economia global.
O mundo todo terceirizou a fabricação de seus produtos com a China,pois é inviável pagar os tributos locais e ainda ter lucro.
E a tendência é aumentar ainda mais a dependência da mão de obra chinesa, devido a nova onda de elétrificação dos carros,cuja a bateria é produzida (em larga escala) na China!!! Pare de ouvir o Bolsonaro e se informe melhor.
Paulo Sérgio Ribeiro, comentario inteligente, concordo com você
Compre um Territory Chinês então ao invés de uma Compass fabricada no Brasil… vai lá… Daqui uns meses o chinesinho vai valer 100 Mil…. Kkk e você ficará feliz falando mal do Bolsonaro…. Uma coisa é negócio inteligente e outra é política… O PCC Chinês vai ficar satisfeito com mais um empreguinho gerado lá…
Concordo plenamente!
Produto Chinês, só em caso de vida ou morte. Necessidade do produto, verso, único fabricante!
E outra, se é Ching-ling tem que ser mmuuiittoo mais barato!
Pesquisa aí o salário médio na China e verá q eles ganha em média, 560 dólares numa jornada de 40 horas semanais depois converte no real e saberá quem tem a mão de obra escrava
E a carga tributária sobre a folha? Isso lá não existe, aqui é um leão… fora sindicatos, 13, e por aí vai… sua análise foi simplista demais…
Por mais tecnologias agregadas em qualquer veículo, os impostos aplicados sobre o custo final de fábrica não deveriam ser acima de 2%, afinal o governo nada produz.
Esnobou o Brasil! Foi embora e deixou um enorme vazio no mercado de trabalho e no de auto peças. Quer vender um veículo por 180.000,00 fabricado na China c mão de obra quase escrava.?!?!
Preço de um pequeno apartamento , absurdo , é só pra glamuroso mostrar pros vizinhos , e aqui no Brasil tá cheio de gente assim!!!
Pior é um celular a 7 mil reais!!!
O Territory com certeza, por conta do preço e por ser fabricado na China, realmente pouco vendeu. Somente 1 vez vi um circulando aqui em São Paulo.
100 anos de Ford não é brincadeira, mas com essa decepção q a Ford fez fica dificil.
Mesmo com esses preços mais baixos nas alturas, terá venda, brasileiro gosta de pagar caro nas rentabilidades abusivas das montadoras.
Boris, a forma como reduziram os preços dá p imaginar qto eles faturam, na verdade.
Boris, um carro chinês por esse preço absurdo? Aliás todos os carros no Brasil estão com preços fora da realidade da maioria dos Brasileiros. E o Brasileiro nãoia comprar carros Ford para dar emprego pra eles!!!
Infelizmente aqui no Brasil o carro e tido como investimento, se comparado com os outros países que veem no carro um utilitário para a família, assim como um fogão, um liquidificador e nao tem tanto valor como os daqui. Só em impostos o carro daqui e taxado em maus de 50%. Um ABSURDOOO!!!!!
É caro sim, mas qdo vc vê a Suzuki vendendo o Jimmy aquela caixa de Fósforos por 190 e 200 mil, acaba até esse da Ford ficando barato
A matéria é sobre a Toyota, mas a Ford dominou… rs
Tanto Toyota como Honda ganharam fama de inquebráveis, mas custam entre 5 e 10% a mais que seus concorrentes diretos. Será que realmente compensa ?
Quanto aos Ford, já tive 3 carros da marca e eram ótimos carros dentro da proposta de mercado de cada um na época, mas hoje eu não compraria um Ford novo ou usado de maior valor… No máximo, um KA de câmbio manual para um filho(a), porque tem muitos rodando por aí (vendeu bem) e o mercado paralelo de peças terá interesse pelo volume…
Esse carro Territory nada mais é Eco esporte e um carro muito ruim faz muito barulho interno e assim oque Ford tratou o Brasil foi uma das montadoras que mais teve dinheiro brasileiro investido nessa companhia olha de que formar ele retribuiu
Ford produzida na China nem chineses vão comprar kkk estão achando que os brasileiros vão comprar Ford nem aqui nem na China rsrs
A Ford deveria desistir de uma vez por todas do mercado brasileiro e povo deve abster-se dos seus veículos ?
Torcendo para que o fracasso de vendas continue.
A Ford, campeã de subsidios, tratou o brasileiro como lixo e não merece ser prestigiada.
Vejam que o EcoSport continua em produção na india e outros países.
Um departamento de custo não hesitante e muito competente é o que falta à FORD está perdendo mercado no mundo inteiro . E está indo para o brejo e se tornando um franquiado de fábricas chinesas . Um verdadeiro absurdo .
Ainda tá muiiiiiiiito cara pra um Ford
Arrependidoß devem estar os que compraram essa porcaria com preço cheio.
A GM fez o mesmo com a Trailblazer em 2013. Lançou por 160 mil e depois baixou para 140 mil.
Ainda acho coisas melhores por esse preço.
Mas o que perdeu dois confiabilidade na marca.
Mas nosso país está na contra mão. Acho que , se não tem dinheiro circulando, não tem quem comprar.
Ainda assusta dizer que somos, ou éramos, o quarto, depois sétimo em vendas de veículos.
A Ford vendia 115 mil veículos por ano no Brasil e conseguia a façanha de ter prejuízo!? Qualquer empresário que venda 115 de alguma coisa é um empresário bem sucedido, até se vender injeção pra aplicar na testa.
Um veículo chinês, distribuído pela Ford (que recentemente deixou todos os seus consumidores falando sozinhos e no prejuízo) e a um preço exorbitante, está fadado a um retumbante fracasso!
Se ela pelo menos ainda estivesse fabricando no Brasil, para dar um mínimo de respaldo, poderia ter alguma chance, com preço competitivo.
Mas depois do que fez,……sem chances!
Ford não e confiável, vai te vender depois tira de linha o problema e seu….
A Ford hoje em dia é um elefante branco global. Só dará lucro se cortar na própria carne e produzir carros de qualidade a preços enxutos. Mas como não tem lá um brasileiro para mandar americano para a rua…como fez o Carlos G com os acomodados da Nissan…
Continuarão suas revoadas soberbas…como gafanhotos da indústria automotiva.
TOYOTA prest tensão.
Comprei uma Ecosport titanium powershift zero km em 2018 por 90 mil reais, me deixou na mão com 20 mil km, consegui vender por 65 mil com 1 ano e meio de uso… Ford nunca mais.
Ford tem dessas, não demonstra confiabilidade como a VW ou das Coreanas.
Fora que os novos T-cross e nivus ficaram lindos demais, eu gostei muito !
Os carros VW até podem ser fortes, agora bonitos, impossível.
Aqui no Brasil as montadoras colocam o preço que acham que o brasileiro vai pagar, e não baseado no custo e margem de lucro.
De Fato Paulo … Consumidr brasieiro paga quaquer preço. Nao existe carro popular no Brasil … Carro mais barato 60 mil reais … Na gringa compra um sedan luxo por esse preço.
Como dizia o ator José Wilker Com licença vou cagar
Quem tem dinheiro sobrando compra uma suv de verdade, não esse primo da eco. Ford ainda, hahaha!
Vou comprar só 6 para dar de aniversário para os meus funcionários. Se eles aprovarem compro mais algumas.
Não faça isso, os coitados dos funcionários merecem coisa melhor e de uma marca que tenha valor!Rsrs
Final de 2020 fui ver o territory. Perdia para todos os concorrentes em preço, potência e espaço. Coitada da Ford. Comprei um New Tucson. Muito mais honesto que esse carro chinês.
Verdade, não confio em carro ching ling.
Há muito tempo todos os produtos no mundo, tem participação da China, não adianta correr,o chinês é fera!
Só não comprei porque achei muito barato.
Se elevar o preço eu compro.
Ford…..pelo amor de Deus..cai na real!!!
Eu pagaria nesse Ford no máximo RS 20.000,00 e olhe lá. Saiu aqui do nosso país deixando milhares de pessoas desempregados, não compro e peço a todos brasileiros a não comprarem qualquer lixo da Ford. Infelizmente tantos compraram e tiveram prejuízo.
E caro sim. 40% são impostos mal usados.
Quando precisar de vacina, lembre-se disso que tá falando… Os impostos são mal gerenciados sim, mas não ter imposto beira ao ridículo em um país onde mais da metade é pobre… Como acha que ficaria sem assistência em nada, passando fome, porquê emprego não tem pra todo mundo e não adianta vir com conversa que é vagabundo, tem muito pai de família sem emprego e procurando… Mas eae como fica enquanto não consegue, os filhos passam fome???
Acho que fui bem claro quando disse que impostos são maus usados. Não disse que tem que ser zero de impostos. Ou vc acha que são bem usados? Escola boa se paga, plano de saúde se paga, temos que ter seguro de carro de casa etc devido falta de segurança Ou vc acha que a arrecadação de impostos é bem usada pelos governos ?
Se o brasileiro tivesse vergonha na cara,o que não tem,nunca mais compraria nada fabricado pela ford
Tanto é que foi embora, fechando as fábricas no Brasil e ninguém sentiu falta. Só preocupo dos proprietários que tem os veículos da Ford.
Bonito e estiloso, porém caro, fraco e beberrão.
Só visou o lucro exorbitante. Está pagando, digo deixando de receber pelo erro.
Quem não ganha carro de papai ou mamãe, sabe que carro não é investimento, mas nem por isso vai fazer uma besteira de comprar um Ford, até porquê saiu do Brasil e quem tem Ford já
reclama da reposição de peças, ainda mais de modelos novos e pagando este absurdo.O risco de fazer esta compra vai pesar no bolso na revenda.
Meu HRV 2016 de 70 mil tem 139VC, tá maluco pagar 180mil num carro de 150cv
Muito caro ainda, tem abaixar mais
Ridículo estes preços,o povo estão doido totalmente fora do real
Ainda tem muito a se arrepender por esse lixo, rsrsrs
Isto vale para todas as marcas. A VW lançou o T-Cross há 2 anos por R$ 86 mil. Agora tá custando R$ 125 mil. Totalmente fora da casinha!
Concordo plenamente contigo.
O que a Ford fez no Brasil eu não compro nunca mais um carro Ford !
Não compro mais Ford. O Brasil não merecia isso. Não venham dizer que a Ford teve prejuízo por causa do Brasil. Se não sabe administar não culpa os outros
Não, de jeito nenhum, não saber administrar. Foi uma decisão global não fabricar carros pequenos. Porquê faria isso tendo que construir uma fábrica no Brasil, tendo uma na Argentina e podendo exportar para o Brasil sem impostos? Então foi o contrário: uma boa administração.
Acham mesmo que quem paga 200.000 em um carro está preocupado com 20.000 de diferença? Aliás, quanto mais caro, mais status. Quem compra um carro desses está satisfeito com a escolha, independente do valor.
Se a finalidade é ter mais status então a escolha certa seria no mínimo uma Mercedes, BMW ou até um Jaguar.
Concordo plenamente, se pusesse ter um seria assim!
Pobreza de espírito é a pior
Nem sempre se precisa comprar um Jaguar para ter status. É só voce pensar que existem regiões de interior, onde todos andam de carro popular e vove tem condições de ter o que gosta sem ter que andar 500Km para fazer uma manutenção, principalmente depois de acabar a garantia… É só ser esperto que chega a essa conclusão.
Eu queria ver o carro por dentro pra gente conhecer melhor o carro.
Como assim se arrependeu! A culpa não é dos impostos? A verdade é que ganham muito em cima dos preços praticados em nosso país. Também temos nossa parcela de culpa, pois acabamos comprando mesmo com preços abusivos!
Quem compra um carro desse não ta preucupado com preço se se arrependerem compra outro e vende esse mais barato do que ele vale porquê so compra um carro desse quem é rico
Melhor comentário, por enquanto…
Sim, foi ótimo. Kkkkkkk
Sr. Boris Feldman. Estão perdendo a noção de preços aqui no Brasil e enxugando cada vez mais na qualidade fe seus produtos. Lamentável!!! Ouço diversas vezes os seus comentários. Obrigado pelas dicas.
Eu também agradeço ao Boris.
Meu pai tem um e esse carro é muito top, muita tecnologia e comparado com outros o preço está justo. Comprar carro pensando em não perder na revenda … Fala sério, como carro fosse investimento.
Pessoal tudo falando que a montadora saiu do país, tem outras montadoras que faz UM veículo no país e o resto é tudo de fora, qual a diferença?!
Cara criança, quando vc estiver trabalhando pra ganhar seu dinheiro, acredito que verá o quanto foi infeliz o seu comentário em se tratando de preço “justo”…
Brasileiros não devem comprar carros da Ford depois que ela fechou suas fábricas aqui no Brasil.
Concordo
Exato apoio tenho um eco com 10 mil e uma defasangem enorme , não compre sabe se vai apronta outra?
Correto ñ comprem carro da Ford.
O ruim é pra quem tem Ford, pois está sendo penalizado sem ter culpa. Quem danado sabia que a Ford iria fechar? ?
Brasileiro tem que ser igual aos americanos, quando fazem boicote, empresa saiu do Brasil (Ford), não compre mais veículos da Ford. Simples assim, como a Ford fez saiu e ponto.
Concordo. Não compro mais carro algum da Ford
concordo plenamente. H
preço de um JEEP compass a dieesel 4×4, vai vender só para madames, nunca terá volumes de venda.
Os primeiros compradores pagaram a conta e se arrependem…
Será mesmo?! Vc já andou no carro?!
Ja, e é horrível pelo preço carro totalmente pelado, não inova em nada potência de motor extremamente baixa pro peso do carro, ainda bem que consegui me livrar dessa bomba, Perdi dinheiro mas pelo menos não me arrependo, só me arrependo de não escutar o meu pai que falou pra eu não pegar essa bucha.
Não compre Ford e não foda-se.
Como já dizia um amigo meu:
” Louco não é quem pede… é quem dá”
O fracasso do Territory se explica não só pelo preço absurdo mas também pela saída traumática do Brasil. Independente dos motivos da saída “queimou o filme” com o consumidor brasileiro.
Boris,
A Ford tem um modelo para aprovação de projetos que forçam os preços para cima já que os volumes são baixos.
Na minha opinião o preço só abaixou porque não vendeu quase nada… daí acendeu a luz Vermelha!
Tiveram que revisar o preço do Territory … mas vamos ver como se sai no mercado!! Ainda esta muito caro…
Esse carro não será feito na Argentina!!?
Especialista em PMO em Montadoras
Simplesmente os preços do automóveis no Brasil, um absurdo!!!!!!
Só carro, aqui td é caro , só o salário que é miserável.
Falta motor para o tamanho que é, motor fraco, caso queiram blindar o carro não anda ..
Vejo com muito bons olhos o SUBARU XV , cavalagem do propulsor excelente , muito mais leve , motor BOXER , não precisar dizer mais nada.
Como assim 200.000 num carro sem tecnologia nenhuma por esse presso não pega carro elétrico?
Eu comprei um carro da Ford,em 2018, hoje me sinto traído, agora quero vender o meu carro e ninguém quer, antes da Ford fazer o que fez, deveria ter pensado em uma solução para estes casos que não foram poucos, achei uma falta de respeito seus clientes consumidores.
Mano, vale a lei de mercado, se vende caro e tem otário para pagar não há motivo para montadoras venderem mais barato. Brasileiro parcela a porra do carro e dane-se. O importante é ter o carro para exibir. E quem vende sabe muito bem disso.
Eles não perdem em nada. Se o desesperado não pagar mete busca e apreensão.
Tenho 4 carros da Ford na minha casa de 2017 a 2020…todos saíram de linha…ford nunca mais!
Absurdo,essa Ford, está fazendo dos brasileiros,OTARIOS, Preço absurdo para um lixo de motor,É hora de dar o troco, boicotar a zFord
Trabalhei 35 anos com automóveis a ford sem foi a quarta força.
A Ford depois de anos explorando o consumidor brasileiro queria continuar fabricando Del Rey e Corcel melhorados a preço de carro importado. Deixou milhares de consumidores empenhados além de Concessionárias sem rumo. Nunca tive carros da Ford mas depois dessa traição não pretendo comprar nenhum produto Ford. Por mim nem precisa voltar.
Sinceramente, as empresas não estão nem aí para o Brasil quando faz um produto de qualidade o preço é surreal para o proletariado, quando o preço ajuda retiram tecnologia e baixa a qualidade deveria existir um padrão de qualidade, para comparar e regulamentar esse tipo de industria e assim teríamos uma igualdade de mercado.
Concordo com Samuel, Waldimir e Ricardo sem tirar e nem colocar nada. Uma vergonha a Ford fez com brasileiros. Los irmanitos que tomem cuidado TB, porque o México está ali mesmo ( pertinho dos EUA ) com preços colocados aqui no Brasil bem menor que fabricados na Argentina.
Na minha opinião o carro é lindo porém os valores estão fora da nossa realidade ainda mais com milhões de desempregados um vírus que não sabemos quando acabará fora briga política que está atrapalhando nosso País no seu crescimento ou seja todos os ventos contra e fazem um lançamento de um carro no valor de 160 à 180 mil reais.
Não dá para confiar na marca, seja qual for o modelo, depois do que fizeram com os brasileiros. Vá vender na Argentina.
As montadoras estão usando e abusando dos brasileiros. Entendo que o imposto sobre automóveis ou qualquer outro produto aqui no Brasil é abusivo, mas as montadoras estão se aproveitando disso e colocando os preços lá nas alturas.
Ford não vale o que estão pedindo por ter um fraquíssimo motor. Cross Corola tbm não é aquelas coisas e todo carro atualmente vendido em território brasileiro não vale o que pedem.
Vide a Fiat com seu Jurascki Doblo cobrando mais de 110mil reais.
Além de máscaras devemos andar com nariz de palhaço!
Eles exploram porque tem brasileiro que paga 200k num carrinho meia boca pra mostrar status. Não é só o imposto que é um absurdo mas também o lucro das montadoras que é o maior no mundo inteiro
Mesmo se fosse a metade do preço eu não compraria. A Ford saiu com suas empresas do país. Eles queriam o que!?
Falou tudo, Boris. A Ford está apostando só nesse segmento e com a ideia fixa de alta rentabilidade, vai se dar muito mal no Brasil. Nesses valores, esse Territory não vai vender nada e daqui uns anos a moda SUV vai passar. Eu vislumbro a Ford vendendo só picapes por aqui. Se forem espertos e criarem um modelo do porte da Fiat Toro, talvez consigam algum espaço nessa categoria, já que a marca ainda é bem vista no mercado de picapes.
O problema do Brasil realmente é esse horror de impostos que cobram da gente quando compramos um carro zero, lembro em 2009 fui a trabalho no Chile, eu tinha um carro clasic que comprei por 28.000,00 reais aqui no Brasil pois entrei em uma concessionária no Chile e o mesmo carro convertido na moeda deles sairia por 13.900,00 reais isso é um abuso que pagamos de impostos.
A Ford, mesmo nos seus tempos áureos no Brasil, só lançou sucatas, era o Corcel, q na verdade era o Gordini, carro dos anos 50, Maverick com mecânica do Aero Willys, também dos anos 50, depois vieram os Corcel 2, com a mesma mecânica do 1, depois os Escort, com a mesma mecânica dos anos 50, depois adotaram a mecânica dos VW,… como se vê, a Ford nunca respeitou o injenuo brasileiro… mesmo as pickups Ford que são respeitadas no Brasil inteiro, sempre andaram na rabeira da Chevrolet…e agora, “essas tais” importações?!? Carros de mais de $200 000!? Nesse Brasil, que pra dizer a verdade, está quebrado!? Sei não!!
O acabamento da Ford é espetacularmente diferente doa demais. Fico impressionado com a super valorização dos veículos chamados populares que, de preço atual e para o assalariado, não tem nada. Mas, fica ai uma dica, os SUV’s estão com tudo…e são para tudo e para todos os momentos.
Coitado de quem comprar da Ford. Todo mundo se desfazendo dos seus carros Ford. Temos hoje 25 montadoras de veículos no Brasil, quem vai querer se arriscar com uma fábrica falida que chutou o Brasil? Todos os dias notícias de concessionárias fechando, de problemas para encerramento de contratos com funcionários e perdendo rapidamente a boa imagem que tinha junto aos seus consumidores.
Rapaz, eu comprei um KA 2020 ano passado. Ainda não penso em me desfazer do carro, pois está com apenas 12 mil km. Pretendo “gastar” o carro para o prejuízo ser menor. Quem comprou Ford nunca imaginou que a empresa encerraria as atividades na surdina, de maneira vergonhosa como fizeram. Agora resta respirar, usar o carro por uns 3 anos e vender depois. Paciência.
O problema não é só o carro e o preço, mas a desvalorização que esses veículos vão sofrer com o declínio e a falta de confiança na marca, com o fechamento das concessionárias e os danos que a Ford está deixando para os donos da marca que já começam a sofrer os reflexos da sua quebradeira no Brasil.
A Ford deveria enfiar o rabo entre as pernas e sair definitivamente do Brasil depois da palhaçada que fez aqui. Só doido hoje para comprar veículos da Ford nesta situação que ela está.
O Ford Territory, tem um ótimo acabamento, muito refinado…mas empurraram para os Brasileiros um projeto chinês safado, um motor defasado e mentem dizendo ser um ECOBOOSt. O carro é muito lento na sua aceleração
Troquem urgente este motor, pelo verdadeiro Ecoboost, pois este tem aprox 200cv
Ford só tenho um comentário para você: Tchau querida!
Com tantos fabricantes no Brasil, investindo aqui, sem concessionárias quebrando, e mantendo respeito de suas marcas, por que que eu vou comprar algo de uma Ford? Para jogar o meu dinheiro no lixo com a desvalorização que vai ter? A Ford acha que virou uma Importadora. Na verdade ela virou uma fábrica derrotada, sem a confiança do consumidor, que deixou um monte de problemas para trás, E ainda quer exportar para o Brasil como se nada tivesse acontecido. Eu não acredito que o brasileiro será tão ingênuo a esse ponto.
Ford nunca mais novamente. Até as Ranger problemáticas não vão muito longe. Aguardem.
Ford problemática!! Se não gostas da Ford tudo bem, agora não digas o que não é, Ford é das melhores marcas e das mais confiáveis. Aliás já foi a maior construtora de automóveis do mundo, só teve é má gestão e deu no k deu…
Quem fiz que Ford não presta é pq pouco conhece de carro. Com relação ao preço, é uma situação que atinge os carros de todas as marcas.
País em crise, salários congelados, poder de compra reduzido, moeda desvalorizada e mais um pacote de problemas, porém, na hora de fazer a matemática de ganhos, os fabricantes fecham os olhos para tudo isso e fazem uma senhora roleta russa.
Concordo com meia dúzia aí, quem comprar, estará jogando dinheiro fora, por não vender muito, a maioria das peças virão de fora, com o dólar acima das estrelas, boa sorte.
Brasileiros nunca irão acordar para os valores absurdos destas carroças… Estava com um Jetta 19/19 e decidi trocar em terrenos e estou com um mais fraco. Agora acho que abri os olhos!! Carro não é investimento e nunca vai ser, não sei porque essa coisa de ser tão carro aqui nesse país de bananas.
Vão ver a desvalorização que estás porcarias que a Ford está trazendo vão ter.
Realmente carros caros pra poucos, inaceitável o valor por um automóvel , o Brasil e um país com impostos altos, inviabiliza o acesso e sem contar o risco de roubo ou acidente que realmente circular sem seguro e inapropriado, melhor um veículo pela metade do preço e seguro atualmente em nosso país
Muito bonito, se alguém falar,,, e da china, as vacinas também vou comprar
Quando o brasileiro acordar e ver que o poder da união faz a força esses valores serão mais reais no nosso país, não podemos aceitar que um carro acima de cem mil reais seja normal para um país como o nosso.
Só o cara sendo doido para comprar um carro da FORD! A empresa não merece confiança, depois de deixar diversos consumidores na mão, fechando suas fábricas no Brasil, deveria nem tentar vender esses carros no Brasil!!!
Mas brasileiro não tem respeito próprio. Viu quantas Rangers venderam esse mês? Quero ver quando começar a faltar as peças, as concessionárias quebrarem, o que já está acontecendo inclusive, e a marca desvalorizar de vez o que vão fazer com esta sucatas.
Fordesmanche já morreu. Só uma questão de tempo para reconhecer isso.
Para mim ainda esta caro. Um dia desses um Compass cutava 99mil. Os salários estão congelados.
Um grande problema desse nosso Brasil é o preço abusivo dos veículos,quando será que isso vai mudar?
No dia que o povo parar de comprar, simples assim. A montadora cria um carro e coloca no mercado pelo triplo do valor que vale e daí quando você vê tem fila de espera p comprar… Assim não muda nunca.
Concordo plenamente Jefferson
Ford, nunca mais !!
depois da Ford espero que a outra enganadora(VW) sairá do país…
Concordo.
E vai sobrar o quê? Fiat Argo? Eu não tenho dinheiro nem para o “popular zero” da VW, imagina para a tríade Alemã. Eu vou esperar um afortunado comprar, passar a desvalorização e depois compra dele.
Concordo!
O que estraga é a falta de incentivos fiscais por parte do governo, a carga tributária elevadíssima, estava lendo a respeito das dificuldades que as outras montadoras estão passando.Brasil campeão em cobrança de impostos. Brasileiros amam carros, o Brasil é um ótimo mercado, pecaram em sair daqui agora esta ideia de veículos importados será outro tiro no pé.Nao demora a Ford volta com os populares vocês duvidam?
Logo se arrependerá do preço da Bronco também
Sempre tive ford, mesmo passando certasv dádivas com peças. Depois que saiu do Brasil, jamais compraria Ford e não aconselho ninguém a comprar.
Faço das suas palavras as minhas! JAMAIS COMPRARIA OUTRO FORD!
Consegui vender a minha Ranger. Sugestão até de um amigo que trabalha na Ford. Me disse que o mercado está começando a rejeitar a marca, e as concessionárias não vão aguentar.
Vendi a minha Ranger por sugestão do próprio vendedor da concessionária Ford. Ele me disse que a rejeição da marca está aumentando muito a cada dia, e que as concessionárias não vão sobreviver. Falou que a Ford tem os seus dias contados, e não irá aguentar muito tempo.
Tive que enviar várias mensagens para conseguir publicar duas. Difícil hein?
Achei que eu estava bloqueado.
100 110 mil.. acho que até pagaria..
Se o pós vendas atendimento concessionárias e valores manutenção eram altos da Ford aqui no Brasil , inagina agora só importados e os nacionais que ficaram p desvalorizar .
Quem tem um Ford que se livre dele enquanto dá tempo .
Somente reduziram os preços, pois estão encalhados. Carros ano 2020, sendo que a concorrência está vendendo carros versões 2022. O motor 150cv foi um tiro n’agua.
Comprei um Ecosport 2021…Era um sonho antigo que deus concretizou e Ele não erra! Não terei prejuízo…Uma obra Ele vai fazer! Tudo está nas mãos d’Ele, inclusive a Ford!
Não se vai arrepender vai ver…
Compro tua Eco 2021, por 35 mil, a vista. Já sou casado, mas posso ser bigamo.kk.
Depois que desistiram do Brasil , eu não compro e não deixo meus familiares comprar carro da Ford !
Eu idem.
Ainda a Ford está fora da realidade mesmo fazendo os ajustes o preço justo seria 120.000,00 versão de entrada e 140.000,00 a mais completa ai esses veículos seriam líderes nesse segmento para variar o setor de marketing da Ford dando bola fora mais uma vez,só pra não perder o costume.
Acabei de olhar o site e os preços continuam em 179900 e o outro 197000, começo a me questionar se essas ” matérias” são verdadeiras ou fakes? São materiais postadas pelo Google no celular arrastando para direita rsrs
As montadoras não avaliam o que o carro vale, mas o q o público se dispõe a pagar… Por isso os brasileiros se dão mal. Prefiro mercado de usados, vi um fusion em perfeito estado, freia e estaciona sozinho (mais ou menos)… Por 65mil… lindíssimo por dentro. Daí vou pagar 180mil em um carro só pq dizem q vale?!!
Eu testei um e jurava que seria um carro na faixa de uns 150 mil, um Compass grandinho pra quem troca capacidade offroad por espaço. Havia cabo de sair de um teste de Tracker e do Duster renovado, não vi nada que justificasse ele custar quase o dobro destes veículos. Achei o motor barulhento e a suspensão mole, instável em piso irregular.
Ahhh foi só um descontinho de R$ 20 mil
Besteira……kkkkkk
Isso que a Ford fez foi um ato criminoso. Já tive em toda minha vida mais de oito veículos Ford. Mas agora, nem ganhando de graça um veículo Ford eu vou usar. Primeiro lançam um veículo em preços exorbitantes. Logo depois fecham as fábricas no Brasil. Vão se catar.
Preço alto e um carro que se diz SUV mas não é 4×4.
Esses são os problemas.
Vcs precisam melhorar acabamentos de cvs , colocar mas acessórios, tira um pouco de plásticos duro. Elas estão entrando no mercado ganhando cada ves mas o mercado brasileiro, essse dois que carros e uma vergonha
Nota-se que vc não conhece o carro. Sequer viu pessoalmente para reclamar do acabamento.
Concordo em reclamar do preço e do motor, mas o acabamento é muuuito bom.
Eu vi pessoalmente num shopping de Campinas. Acabamento de suv barata.
É ruim sim.
Eu vi. É fraquinho mesmo. não está num nível de um carro desse preço.
VW com prejuizos desde 201
GM tamvem
Toyota tambem
A Ford acordou antes e está se reinventando.
Carro fabricado no México sai 12% mais barato já com taxa de importacao do que fabricado no Brasil.
Agora entendo a sacada da Ford. Se o dólar cair a industria no Brasil vai quebrar.
Uma montadora francesa e outra japonesa ja estao se preparando para fechar a fabrica no Brasil.
Onde você viu essa bobagem sobre montadora francesa é japonesa deixarem o Brasil. Falam bobagens demais. Mostre a fonte.
Quem diz que tem poucos brasileiros com dinheiro para pagar, se engana, o que está assustando os compradores desse carro, simplesmente a rede autorizada diminuio bastante por causa da Ford ter saído do país, jeep Compass, Tracker , que está na casa dos 140 mil, estão vendendo muito, e a sw4 que beira os 350 mil , está vendendo como água, o que está faltando para esse carro e simplesmente confiança que o brasileiro não tem mais na Ford.
Ela tinha que se arrepender é de sair do Brasil, aliás, acho que se arrependeu, mesmo sem a mamata dos subsídios, ainda lucra. Ela sabe disso, meteu pressão, não deu certo. Para não ficar ruim, saiu, rodo mundo cagou, as concorrentes pegaram o espaço.
O Brasil é bom para qualquer empresa do setor automotivo. Veja os preços dos carros e a qualidade. Observem a concorrência e a quantidade de modelos que eles trazem pro país.
Eles só enganam quem não conhecem.
O brasileiro reclama dos preços dos automóveis. Mas as lojas tem filas de espera. Povo alienado. Querendo aparecer por estes motivos os valores vão as alturas pois tem os alienados para compra.
Não entendo porque o Autopapo bate tanto no Corolla Cross? Não sou fã de nenhuma marca, mas desde antes do lançamento só fala mal do modelo.
Entre hoje numa concessionária Toyota e veja se tem pronta entrega? Já te respondo que algumas versões tem fila de espera.
Será que o carro é ruim como é divulgado aqui?!
Difícil carro a pronta entrega hoje viu… Independentemente do modelo
Fila de espera , vírgula, não tem produção, por isso carro no Brasil 3sta muito caro.
O problema do preço não está nas montadoras, o problema está nos governos, em todas as esferas, somos roubados em escalas astronômicas e galopantes, em tudo, não só em automóveis.
Concordo plenamente com você
Exato. Um carro trazido do México custa 18% menos que o mesmo feito aqui.
A Ford ainda não entendeu que o Brasil está quebrado. Aqui da para contar nos dedos que ganha até 5 mil por mês.nao tem como vender um carro de 200 mil sem contar coma ganância das financeiras…
Corretíssimo, se for vender só para quem tem dinheiro, então vai quebrar mesmo, os empresários em conluio com governantes querem acabar com a classe média, para que comamos em suas mãos as migalhas que sobrarem deles, então…..
Erraram de novo com o Bronco. É um carrão, mas 256 conto? Fora essa questão de importadora… vai fazer revisão onde?… Tá difícil, dona Ford… aliás, se me permitem um breve desabafo… o que aconteceu com o mercado automotivo brasileiro? carros na casa de 150/200 conto como se fosse 80/90… se a intenção é reduzir (muito) o mercado de carro 0 km, parabéns, estão na direção certa…
E carros populares a 80 e 90 mil. É o fim dos tempos. Eu q tinha o costume de trocar de carro com frequência, vou manter o meu por mais tempo. O carro q tenho, 4 anos de uso, se eu quiser trocar por um igual 0km, tenho q dar ele e mais que o dobro em dinheiro pra ter um carro do ano.
O nome disso é crise economica. O dólar esta extremamente alto, e isso aumenta o preço dos componentes eletrônicos (importados), ligas metálicas de alta resistência (importados) e equipamentos de segurança (importado), aumentando consequentemente o valor dos veículos automotores. Além disso, existe o imposto que só aumenta!!! Brasil é terra de Baronato!!
Eh pra outro patamar. Um carro com pegada off Road com vasta tecnologia. Infelizmente dólar alto aumentou o preço, mas ainda sim vale pra quem tem. Sobre as revisões continua com mais conscecionarias do que muitas por aí.
Criou-se muita expectativa neste SUV, mas trazer ele como esta motorização praticamente sacrificou o modelo.
Nem mesmo é o bom 1.5T Ecoboost que equipava os Fusions de entrada vendidos lá fora
Todas as vezes que se lançar um carro se imagina que e pra te uma concorrência com os que ja esta no mercado .mas se engana ven com preços berando o dobro ai ficar sem vende e o consumidor dececionado baixe os preços que aparece comprado
Não gostei desse Territory.
Tem “jeito” de carrinho chinês.
Banco, posição do motorista…sei lá.
Me lembrou os carros da Autolatina tipo Versalhes que não eram Ford de verdade.
Olá,gosto muito da FORD.
Só que não vai mais montar veículos no Brasil! Como vai ficar os clientes da empresa?
Fico muito triste com a situação do nosso país.vamos torcer que a FORD volte a linha de montagem no Brasil.
Cara o governo é uma misera, impostos em cima de impostos, tinha que ser igual nos EUA carro a preço de banana …
Quantos tem condicoes de pagar um SUV no Brasil, ainda mais nestes preços? Logico que vão vender pouco
Quando uma empresa séria perde sua essência, tá dispensando seu cliente. O brasileiro não é mais o mesmo de antes (que chegava a pagar 80 mil dólares por um Santana Executivo). Reduzir custos e tecnologias pra retirar mais do cliente, é dá tiro no pé! Um Crossover como o Corola Cross (com menos tecnologia e acabamento que o sedã), deveria ter valores iguais ou inferior para atrair esse público cativo.
Infelizmente o consumidor brasileiro não se valoriza, vai lá e compra. Milhares pagaram a reserva sem nem mesmo terem visto o carro.
Até mesmo a suspensão traseira foi alterada para uma de funcionamento mais simples.
Nem sequer um freio de mão eletrônico.
Toyota esfolando os clientes
Estou ford ido.
só fala mal da Ford que nunca teve um Ford raiz série f top bem que fez sair do Brasil e começar a importação de vários modelos top globais
180 mil, compro um apartamento ou uma cada na praia……revendo pelo dobro….ou mais
Me divirto com os indivíduos que não tem nem dinheiro para carro popular opinando. A ignorância prevalece. A Ford nunca teve carro de luxo vendido no Brasil que não seja importado. Fechou fábricas de carros de entrada aqui, e no mundo inteiro. Quem inventou os carros, foi a Ford. Acabei de comprar um Territory por 196 mil, carrão. Fui ver um Corolla Cross hibrido, RS 220,00 com freio de mão no pé. Só idiota p comprar.