Toyota já iniciou produção de seu inédito SUV compacto que chega para finalmente concorrer no segmento mais aquecido do mercado brasileiro
A Toyota já iniciou a produção no Brasil de um novo SUV híbrido. O modelo em questão é o Yaris Cross, que será lançado no primeiro semestre de 2025, já como modelo 2026.
VEJA TAMBÉM:
Ele é derivado do mesmo carro feito pela empresa japonesa na Tailândia. Seu motor a combustão 1.5 de 16 válvulas deverá fornecer 92 cv, enquanto o elétrico, 81 cv. Ele tem linhas modernas e a sua frente faz lembrar a do Corolla Cross, mas ele tem uma tecnologia muito mais avançada que seu irmão maior.
O Yaris Cross vai suprir a falha dos SUVs da Toyota aqui no Brasil, pois ela apenas produz o Corolla Cross e importa o RAV4. A Toyota ainda não oferece a opção Plug-in em seus híbridos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Uma humilde correção:
O segmento de “suvs” não é o mais aquecido do mercado brasileiro. Na verdade é a única “opção” que vai restando, infelizmente.
Quanto à uma sugerida versão plug-in, eu acho ela dispensável.
A concepção dos hibridos é exatamente não depender de fontes externas de eletricidade, e o sistema plug-in não passa de um supérfluo que apenas encarece ainda mais o veiculo.
Sobem o preço do Corolla Cross, vendem o Yaris Cross a preço de Corolla Cross e o bananoles paga e acha lindo, porque afinal é um Toyota.
E aí de quem falar mal da seita dos toyoteiros 🤣
Boris, o Yaris Cross não vai ter só versão hibrida ele deve ter também versões aspiradas, certo ?
E se a frente do carro for essa que você mostrou na primeira foto vai ficar muito bonito. Bem, melhor do que o modelo tailandês que tem uma grade frontal muito grande.
Agora é esperar prá ver o carro na rual e conferir se a Daihatsu desenvolveu um carro robusto e confiável.
A RAV4 2024, tem a versão híbrida plugin . Por valor de 404.000,00