Toyota já iniciou a produção do SUV Yaris Cross

Toyota já iniciou produção de seu inédito SUV compacto que chega para finalmente concorrer no segmento mais aquecido do mercado brasileiro

TOYOTA YARIS CROSS
SUV chega no primeiro semestre de 2025 como modelo 2026 (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/11/2024 às 18h00

A Toyota já iniciou a produção no Brasil de um novo SUV híbrido. O modelo em questão é o Yaris Cross, que será lançado no primeiro semestre de 2025, já como modelo 2026.

VEJA TAMBÉM:

Ele é derivado do mesmo carro feito pela empresa japonesa na Tailândia. Seu motor  a combustão 1.5 de 16 válvulas deverá fornecer 92 cv, enquanto o elétrico, 81 cv. Ele tem linhas modernas e a sua frente faz lembrar a do Corolla Cross, mas ele tem uma tecnologia muito mais avançada que seu irmão maior.

O Yaris Cross vai suprir a falha dos SUVs da Toyota aqui no Brasil, pois ela apenas produz o Corolla Cross e importa o RAV4. A Toyota ainda não oferece a opção Plug-in em seus híbridos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 2 de dezembro de 2024

Uma humilde correção:
O segmento de “suvs” não é o mais aquecido do mercado brasileiro. Na verdade é a única “opção” que vai restando, infelizmente.

Quanto à uma sugerida versão plug-in, eu acho ela dispensável.
A concepção dos hibridos é exatamente não depender de fontes externas de eletricidade, e o sistema plug-in não passa de um supérfluo que apenas encarece ainda mais o veiculo.

Avatar
Antonio Pereira 11 de novembro de 2024

Sobem o preço do Corolla Cross, vendem o Yaris Cross a preço de Corolla Cross e o bananoles paga e acha lindo, porque afinal é um Toyota.
E aí de quem falar mal da seita dos toyoteiros 🤣

Avatar
Alvesi 9 de novembro de 2024

Boris, o Yaris Cross não vai ter só versão hibrida ele deve ter também versões aspiradas, certo ?
E se a frente do carro for essa que você mostrou na primeira foto vai ficar muito bonito. Bem, melhor do que o modelo tailandês que tem uma grade frontal muito grande.
Agora é esperar prá ver o carro na rual e conferir se a Daihatsu desenvolveu um carro robusto e confiável.

Avatar
Luis Claudio 8 de novembro de 2024

A RAV4 2024, tem a versão híbrida plugin . Por valor de 404.000,00

Avatar
Deixe um comentário