Toyota vacila e vaza dados de milhões de clientes

A montadora japonesa descobriu um erro na operação do seu sistema que expôs informações pessoais de seus consumidores

toyota vazamento de dados clientes portal
Informações de mais de 2 milhões de automóveis estavam abertas ao público (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/05/2023 às 07h02

Olha o perigo dessas comunicações por internet. Desde 2013, mais de 2 milhões de automóveis da Toyota, no Japão, estavam com suas informações confidenciais e privadas, como localização, dispositivos e quilometragem, todas abertas ao público.


E só agora, 10 anos depois, é que acendeu a luz de alerta e descobriu-se que um funcionário da Toyota, inadvertidamente, apertou um botão errado do sistema Connect, que atingiu também os usuários da marca premium da Toyota, a Lexus.

VEJA TAMBÉM:

E então essas informações que deveriam ser confidenciais e bem guardadas na nuvem, ficaram perigosamente disponíveis ao público. A Toyota diz que não foi detectado nenhum uso indevido destas informações, que pudessem prejudicar os donos destes automóveis.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário