Verdade que não se completa fluido de freio?
Fluido de freio: Não é porque seu nível abaixou, que ele precisa ser completado, sabia? Eu te explico o motivo por trás disso
Fluido de freio: Não é porque seu nível abaixou, que ele precisa ser completado, sabia? Eu te explico o motivo por trás disso
“É verdade” – pergunta um ouvinte – “que não se completa o fluído do freio? Neste caso, para que aquele reservatório transparente indicando mínimo e máximo?”
Não é bem assim: quando o nível do fluido do freio abaixa muito no reservatório indicando um vazamento, é importante completá-lo para rodar com segurança até a oficina.
Entretanto, quando ele está apenas um pouco abaixo do nível correto, não é o caso de completá-lo pois ele está indicando apenas um desgaste normal dos componentes que se atritam, pastilhas e lonas. Mas, quando são substituídos, o fluido volta ao nível normal.
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Mais duas dicas:
– Nunca abra a tampa desse reservatório para evitar umidade junto ao fluido;
– Lembre-se também de trocá-lo na frequência recomendada pelo manual: sempre por tempo e não por quilometragem.
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Mais uma informação equivocada do AutoPapoFurado.
O nível de fluído indicado é para ser respeitado, ou não estaria lá.
Com o desgaste dos componentes do freio é preciso ajustar o nível sim, e quando for feita a revisão, recomenda-se a troca ou a correção do nível de fluído.
E não abrir o reservatório para evitar umidade? Seria preciso alguns anos e muito ar para que o fluído atingisse algum nível de concentração de água. Se você abrí-lo todos os dias (não sei porque alguém faria isso), e o deixasse aberto por uma hora, depois de dois anos a concentração de água ainda seria irrisória para causar qualquer prejuízo no funcionamento do sistema.
O que está acontecendo com o AutoPapoFurado? Quando não são temas polêmicos (e muitas vezes equivocados) só para gerar visitação e discussão, são assuntos tratados de forma errada e de maneira superficial. Melhor não publicar.
Já não basta esse falastrão do Jeremy com suas avaliações compradas, e sem moral inclusive lá fora pelas bobagens que andou falando, e ainda temos que ler bobagens ainda maiores? Lamentável.
Só discordo onde o autor comentou que o fluido do freio volta ao normal após a substituição dos componentes gastos, sendo que após a troca dos componentes é preciso completar o nível sim.
Discordo de ti. Se você tem, por exemplo, disco e pastilhas gastos, o nível do fluido vai diminuir, pois vai “completar” o espaço deixado pelo desgaste, ainda mais se for sistema de duplo êmbolo. Quando você coloca disco e pastilhas novas, os êmbolos voltam à posição original, fazendo o nível subir novamente para a marcação correta. Tanto que quando se faz a substituição desses componentes, o correto é abrir o reservatório de fluido, para que ele possa correr no sentido contrário livremente. Digo isso porque tive que trocar esses componentes de um Del Rey que tive e foi exatamente isso que aconteceu. Achei que estava baixo o nível e, depois que trocou voltou ao normal.
claro q volta ao Normal, pois com a troca
das pastilhas, os pistões das pinças tendem a retornar e consequentemente o fluido retorna ao reservatório.