Esta é uma das infrações mais graves do mau motorista

O condutor sem perícia (ou imprudente) potencializa o risco de práticas ruins quando dirige na rodovia, principalmente em alta velocidade

carros estrada alta velocidade ultrapassagem portal
A infração por excesso de velocidade vai de média a gravíssima dependendo de quanto está acima da máxima permitida (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/10/2023 às 07h02

É na rodovia que o mau motorista exibe todas as suas imperícias, ultrapassando onde não se deve, mantendo-se com velocidades inferiores na faixa da esquerda, com os faróis altos ao cruzar ou se aproximar de outros veículos, acendendo pisca-alerta mesmo com o carro em movimento e essas infrações sempre resultam em problemas mais graves devido às velocidades mais elevadas.

VEJA TAMBÉM:

  • Porém, uma das infrações mais graves é, num congestionamento, o motorista se utilizar espertamente do acostamento, pois vai acabar formando ali uma outra fila de automóveis prejudicando o acesso aos veículos que prestam assistência, como os policiais, do corpo de bombeiros e até das próprias ambulâncias.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário