Vai ter mercado para tanta montadora chinesa?

Já tem 12 fabricantes da China confirmadas no Brasil, algumas até construindo fábrica por aqui, enquanto outras estão de olho no nosso mercado

America Latina no Globo. Bandeira da China espetada no Brasil. Montadora chinesa
Entre elas estão: BYD, GWM, JAC, Neta, Zeekr, Caoa Cherry, Omoda-Jaecoo, GAC, MG, Xpeng, Leap e Geely (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/04/2025 às 18h00
Atualizado em 18/04/2025 às 15h30

Tem coisas que são difíceis de acreditar, mas são verdade. De uma hora para outra, várias montadoras chinesas de automóveis resolveram investir no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Enquanto algumas já estão presentes no nosso mercado, outras confirmaram seu desembarque por aqui, no total são 12. Dentre as que estão instaladas, há aquelas que já estão até construindo fábricas,  como BYD, GWM, JAC, Neta, Zeekr, Caoa Cherry e Omoda-Jaecoo.

Enquanto isso, outras ainda estão para chegar: GAC, MG, Xpeng a ser importada pela Volkswagen, Leap por meio da Stellantis e Geely, trazida pela Renault. Fora isso, mais montadoras chinesas também estão de olho no Brasil, a minha dúvida é se vai ter mercado para tantas marcas chinesas por aí.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 17 de abril de 2025

O filão de ouro era para ser a Europa e os EUA!
A Europa, devidamente escaldada, subiu a taxação.
Os EUA do Donaldo Trumpete, o mundo inteiro está assistindo e ninguem sabe aonde essa briga vai acabar…
Outros países gigantes começaram a colocar algumas condições, com exceção do Brasil que ainda aposta na promessa de que as chinesas vão abrir fábricas aqui (eu particularmente, estou desistindo de acreditar…).
Sendo assim, por enquanto sobrou apenas “nóis” como destino generoso para os “made in China”.

Avatar
Deixe um comentário