Carro com vazamento? Pode não ser um defeito

Existe um vazamento que pode acontecer mesmo nos carros novos e que não é motivo de preocupação: isso, se o ar-condicionado tiver sido utilizado

Por Boris Feldman04/10/19 às 06h15

Em um carro com uma quilometragem já um pouco mais elevada é sempre interessante dar uma olhada no chão depois dele ter ficado estacionado ali durante algumas horas. Isso, pelo risco de estar havendo um vazamento de algum fluido ou óleo.

Pela cor do fluido e pelo local onde ele vaza, o mecânico identifica imediatamente se é óleo do motor ou da caixa. Se é fluido de freio, ou da direção hidráulica, ou do radiador, e vai por aí. Embora quase todos tenham um reservatório com a indicação do nível correto.

Entretanto, existe um vazamento que pode acontecer mesmo nos carros novos e que não é motivo de preocupação. Se o carro foi estacionado depois de rodar algum tempo com o ar-condicionado ligado, a desumidificação provocada pelo equipamento no interior do carro vai levar mesmo a água, através de uma mangueirinha, que vai pingar lá fora. Aliás, como o ar-condicionado da sua casa.

vazamento debaixo carro shutterstock
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário