Foi-se o tempo em que vela era tudo igual
Os novos automóveis estão cada vez mais modernos e demandam peças mais sofisticadas e eficientes, como as velas
Os novos automóveis estão cada vez mais modernos e demandam peças mais sofisticadas e eficientes, como as velas
O avanço tecnológico traz um pacote de vantagens, mas também obriga o dono do carro a prestar atenção na hora da reposição de peças.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu instalei velas NGK Iridium no meu Chevrolet Onix, motor 1.4-L, flex, modelo LT, ano 2019, quando ele tinha apenas 1 ano de uso e uns 1.500 km rodados apenas. Logo que instalei percebi as seguintes melhorias:
– rotação de marcha-lenta mais estável, quase não sentia a vibração do motor no volante;
– maior facilidade em partida a frio usando gasolina aditivada Ipiranga Ipimax (antiga DT Clean) ou Shell V-Power.
Valeu cada centavo! Pois odeio vibração do motor no volante.
Faltou eu informar que meu Onix é câmbio manual de 6 marchas.
Vela de platina, novidade??? Em 1908, a empresa americana Champion Spark Plug Company desenvolveu a primeira vela de ignição com um eletrodo de platina…. Esse canal perdeu qualidade e tem passado muita desinformação.