Revisão de volta de férias? Sim, isso mesmo!!!

Ao viajar de carro, principalmente na volta das férias, é preciso conferir alguns itens que podem ter se desgastado ou passado da validade

Por Boris Feldman28/01/20 às 06h15

Saiu para viajar de carro com a família com o carro e está voltando agora para casa? É hora muito boa de verificar alguns itens importantes, veja:

Primeiro: voltar as regulagens originais de faróis e de pneus. Pois o carro agora vai novamente rodar com apenas um ou dois passageiros e sem bagagem no porta-malas.

Em segundo lugar, aproveitar que o carro rodou distâncias maiores, 1.000, 2.000 km, para verificar o desgaste dos pneus. Principalmente os dianteiros, porque qualquer desgaste irregular indica um problema no alinhamento.

E por falar em pneu, já não chegou a hora de fazer o rodízio? Aprenda a fazê-lo corretamente clicando aqui.

Tem que verificar também se na viagem, em que o carro rodou 2.000, 3.000 quilômetros, se não venceu nenhuma quilometragem ou prazo para troca do óleo do motor. Ou fluido de freio, ou algum outro líquido que exija a substituição frequente.

familia viagem estrada seguranca porta malas bagageiro Viajar de carro

Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário