Vidros fechados e ar-condicionado é ‘investimento’ em segurança
A questão da economia de combustível costuma causar dúvidas aos motoristas em relação a rodar com os vidros abertos ou fechados
Publicado em 25/08/2022 às 20h02
Ouvinte quer saber o que é mais econômico em termos de consumo de combustível. Rodar com ar-condicionado ligado e vidros fechados ou manter os vidros abertos e desligar o ar? E a resposta é: depende. Mas depende do quê? Da velocidade.
- Está frio? Então ligue o ar condicionado!
- Limpeza do ar condicionado não é picaretagem!
- Encosto de cabeça: é possível usá-lo para quebrar o vidro?
O vidro aberto prejudica a aerodinâmica, pois há um fluxo de ar para o interior do carro, que deve ser vencido aumentando o consumo de combustível. Então, melhor ligar o ar e fechar os vidros? Sim, mas apenas em velocidades mais elevadas, acima de 90 km/h ou 100 km/h. Ou seja na rodovia.
Já no trânsito urbano, rodando mais devagar, não se compensa com os vidros fechados o consumo provocado pelo ar-condicionado. Mas convém manter os vidros fechados por uma questão de segurança.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
