Não vire o volante com o carro parado!
Em carros com assistência hidráulica ou elétrica o esforço é sempre reduzido, mas esterçar a direção com o carro em movimento força menos o sistema
Em carros com assistência hidráulica ou elétrica o esforço é sempre reduzido, mas esterçar a direção com o carro em movimento força menos o sistema
Existe uma antiga discussão entre motoristas, concessionários e fábricas de automóveis a respeito de se virar o volante com o carro parado.
VEJA TAMBÉM:
No passado, quando não havia assistência, nem hidráulica, nem elétrica, o motorista percebia o esforço do sistema de direção quando se estressava com o carro parado.
Depois que surgiu a assistência hidráulica, e mais recentemente a elétrica, ambas reduzem muito o esforço que o motorista faz ao esterçar a direção, mesmo com o carro parado. Entretanto, o sistema de direção continua sendo forçado. Embora o motorista não perceba.
Então, a dica é de não virar o volante com as rodas paradas e dar o que se chama de um galeio no carro. Uns centímetros pra frente, uns centímetros para trás enquanto se gira o volante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |