Vitrificação de pintura em carro 0 km é desnecessária
Um leitor do AutoPapo quer saber se eu sou contra a favor da vitrificação de pintura do carro. Sim, sou a favor, mas em caso específico
Um leitor do AutoPapo quer saber se eu sou contra a favor da vitrificação de pintura do carro. Sim, sou a favor, mas em caso específico
Um leitor do AutoPapo pergunta o que eu tenho contra a vitrificação, aquele serviço que oferecem para a proteção da pintura quando se compra um carro zero na concessionária.
Então vale a pena esclarecer que eu não tenho nada contra a vitrificação ou polimento ou espelhamento ou seja lá como se chama esse serviço de proteção à pintura. Pelo contrário, eu sou a favor!
Ele deve sim ser feito para proteger a pintura do carro. Porém, só depois de dois a três anos, quando a pintura começa a perder o brilho, a dar os primeiros sinais de de cansaço.
Mas não quando o carro está zero, pois na fábrica, ao final do processo de pintura, ela recebe uma camada de proteção – o que dispensa esse serviço adicional. Ou seja: eu sou a favorável a essa vitrificação, mas não no carro zero, só depois de usado.
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Boris, gosto das suas reportagens, mas esta foi terrível… Pra que esperar a pintura se desgastar e perder o brilho, se posso protege-la desde nova, e manter o brilho, sem desbotar, e sem arranhar?… Sem falar que polimento, vitrificação, cristalização e espelhamento são coisas diferentes… A pintura da minha Ranger veio péssima de fábrica, e na vitrificação foi (parcialmente) corrigida, ganhando muito mais brilho, e ainda ficando protegida… Desta vez você mandou mal…
Lamentável a matéria. O comprador passa tempos escolhendo o carro do seu gosto, cor, acessórios, etc. Depois que compra vai deixar de cuidar??? Esperar 3 ANOS pra daí começar a se preocupar em proteger a pintura? Por favor…Ande com seu carro SEMPRE protegido e bem cuidado
Pra falar a verdade as pinturas dos carros não de todas as marcas .mais tem uns modelos que a pintura vem um lixo ex os Honda branco tafetá,eu só a favor da vitrificação no carro zero. Protege muito muito mais que a será que vem de fabrica .e outra .tem carros zeros que antes de chegar no consumidor final ficam um tempão no pátio da fábrica a sol e chuva sereno isso detona a pintura. Mais como o carro é zero a pessoa que vai comprar cresce o olho de alegria e não encherga isto. Aí quando a pessoa ver que tá dando problema na pintura já passou a garantia.
Concordo.
Eu estive pesquisando sobre o assunto e já toalheiro com isso quando eu era jovem. Sei que muita coisa mudou de lá até hoje, mas, o processo de quandosai de fábrica já era o mesmo de antigamente.
Sei que de fabrica já vem com uma proteção a pintura que dura algum tempo. Veja o que fala um site confiável sobre esse assunto:
“O que não se deve autorizar é a execução
deste serviço quando o carro está novo, ainda
zero km. Simplesmente porque a pintura de
fábrica já recebe uma proteção, um verniz
superficial exatamente para protegê-la. Ora, a
primeira operação destas empresas que
oferecem O serviço é lixar (O pintura original
para aplicar seu produto. Passou a lixa, a
proteção da fábrica já era..”
“polimerização, espelhamento da pintura, deve
ser feito depois de 2, 3 anos quando a pintura
já tá meio fosca, porque quando o carro sai
de fábrica ele já recebe o verniz na linha de
montagem exatamente pra proteger a pintura
E no processo de vitrificação, de
espelhamento, a primeira coisa que se faz é
passar uma “lixazinha” que vai exatamente
tira ao verniz aplicado pela fábrica.”
O site é: AutoPapo.uol.com.br
O evidente que o autor do texto não tem conhecimento algum em processos de proteção! Né na fábrica ou muito menos na concessionária o veículo recebe qualquer proteção para o verniz! Na verdade ele é exposto a várias situações que agridem e muito o verniz! Estou a disposição do mesmo para lhe mostrar as diferenças que cada serviço sitado tem!
Pensei a mesma coisa quando li….
Se for um Nissan é melhor fazer pois sua pintura de fábrica é horrorosa.
Dá pra ver que o autor não conhece a diferença entre vitrificação, polimento e espelhamento!
Pois é! O cara nem sabe a diferença entre os serviços. Ainda tem um que chama CRISTALIZAÇÃO. Eu entendo bem pouco sobre funilaria, mas fui procurar quem é especialista no assunto. E realmente tem que cuidar do carro desde novo