Volante vibrando? Tudo por causa de uma pedrinha…
Volante está vibrando a uma determinada velocidade, e mal sabe o motorista que esse problema ligado ao pneu pode ser facilmente resolvido...
Volante está vibrando a uma determinada velocidade, e mal sabe o motorista que esse problema ligado ao pneu pode ser facilmente resolvido...
O volante está vibrando em determinada velocidade, sempre um pouco mais alta, acima de 90 km/h. Você estranha, pois lembra de ter levado recentemente o carro para o balanceamento das rodas. O que pode ser?
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Outra possibilidade é de não ter sido observada, durante a montagem, a posição da pinta amarela na banda lateral, que indica o ponto de menor peso do pneu. Que deve ser posicionada junto à válvula da roda, seu ponto de maior peso.
Ou então, uma causa simples e de fácil solução para o volante vibrando: você entrou na terra, uma pedrinha se encaixou no sulco do pneu e provocou o desbalanceamento…
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Autopapo não tem matéria para substituir a de 2019 que segue após esta publicação?
Muito bom parabéns, meu graças não tem esse problema com o valor dos pneu está carece nem areia para muito bom .
Vibração a partir dos 90 pH é problema de balanceamento feito incorreto.
Discordo, geralmente quando acontece de só vibrar depois de 90 por hora o balanceamento da toda foi feita usando aro diferente na programação da máquina, para corrigir só balanceando novamente no aro correto…
Sempre tive o hábito de tirar todas as pedrinhas, porque não gosto daquele barulhinho enquanto o veículo anda: tum, tum, tum, tum. Isso me irrita!
Como é que faz o barulinho?
Tunk, tudo, tudo, tudo…
Eu acho que foi esse som, não sei se consegui reproduzir direito não.
ESSA QUASE NINGUÉM SABE :
MAS É UMA INFORMAÇÃO INTERESSANTE…
EU TIVE UM RENAUT 19 COMPRADO OK. EM 1995, INCLUSIVE QUE ERA FABRICADO NA FRANÇA…
AÍ EU RESOLVI TROCAR AS RODAS ORIGINAIS QUE SE NÃO ME FALHA A MEMORIA ERAM DE 14″ POR UMAS DE 15″… TUDO OK. PNEUS E RODAS… TUDO NUMA LOJA “ESPELISIADA EM SP.
SÓ QUE O DIAMETRO DO CUBO DAS RODAS NOVAS ERAM MENORES DO QUE AS ORIGINAIS… AÍ FOI SUGERIDO PELA LOJA, TORNEAR (ABRIR UM POUCO O MIOLO DAS RODAS…) OK ! CONCORDEI… BELEZA… FUI EMBORA FELIZ… SÓ QUE O CARRO COMEÇAVA A TREPIDAR FORTE INTEIRO A PARTIR DE 80/90 KM. POR HORA…
VAI DAQUI, VAI DE LÁ ATÉ QUE UM CARA AQUI EM JUNDIAÍ MATOU A CHARADA…
“O TORNO QUE ABRIU O CUBO DAS RODAS PROVAVELMENTE ESTAVA DESALINHADO…”
OU SEJA, 1 milímetro DE DIFERENÇA NO CENTRO DA RODA, TRANFORMA ELA NUMA COISA MEIO “OVAL”…
AÍ NÃO TEM BALANCEAMENTO QUE RESOLVA…
A SOLUÇÃO FOI ABRIR MAIS UM POUCO DO CENTRO DAS RODAS E COLOCAR UM CENTRALIZADOR PLÁSTICO…
MEIO “GAMBIARRA”…
MAS RESOLVEU…
“ESPERO QUE COM ESSE LONGO TEXTO, TER COLABORADO COM ALGUÉM QUE QUER TROCAR AS RODAS”…
ABRAÇO. EDU
Show. Excelente constatação.
Outra coisa e o barro que gruda na roda por dentro, ando em uma Toro em vias de terra com barro, uma vez não consegui passar de 60km, pois a vibração no asfalto era enorme.
Pedrinha no pneu causar vibração?Constantemente rodo em estradas de terra e os pneus ficam sempre com pedrinhas de vários tamanhos entre os sulcos. Volto para casa em autoestradas em velocidade na faixa de 110 km/h e nunca ocorreu vibração nas rodas.
Se tem várias pedrinhas elas compensam entre si o desbalanceio ….. a caso explicado é quando ha pedra em apenas um ponto da banda
Um outro problema que possa causar vibração entre 90 e 110 um p/h é muito comum,porém desconhecido pela maioria dos consumidores de pneus;
É chamado de força radial (RPP).
Este problema pode ter origem durante processo de fabricação.
Verdade. Eu sou Borracheiro desde que me conheço por gente e tem alguns pneus Novos, não remoldados, NOVOS. Principalmente Pirelli que mesmo novos pedem quantidades absurdas de chumbo na hora de balancear a roda.
Concordo Caíque. E o Pirelli é um pneu muito duro, que se deforma (a carcaça entorta) com facilidade quando absorve pancadas de quinas de buracos e meio fio de calçada. Resultado: volante que “balança” em baixa velocidade e “trepida” acima de 80km/h. Mas é um ótimo pneu para pistas regulares e competições automotivas.
Gostei da sua mensagem bem proveitoso toda as vezes que vou fazer viagem sinto isso essas tremedeira no volante e já tendo feito a revisão de viagem.
Outro problema é quando você troca só um pneu dianteiro,viajei e danifiquei um pneu na estrada,mesmo trocando e alinhando,ficou vibrando um pouco, só resolveu quando coloquei o outro lado da mesma marca fica aí a dica!
Se a tremedeira continua mesmo depois de sair do carro , então é outra coisa??!!