VW desiste de Taos Argentino e prepara SUV reestilizado

Modelo, agora, virá importado do México e passará por pequenas mudanças no visual para deixá-lo mais parecido com o Nivus

Volkswagen Taos parado no topo de um morro. Ao fundo das montanhas bandeira do México.
Modelo contará com algumas alterações estéticas e mecânicas (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/04/2025 às 07h00

Em relação ao seu SUV Taos, a Volkswagen já tomou duas decisões. A primeira, é que a marca vai deixar de fabricá-lo na Argentina e a partir de agora o modelo virá do México.

VEJA TAMBÉM:

Mas, então como é que fica o seu preço em função dos impostos? Boa notícia: não muda nada, pois o Brasil importa automóveis dos dois países sem pagar impostos.

Dessa forma, quando o SUV vier importado lá do país da tequila, algumas modificações estéticas e mecânicas terão que ser feitas.

Um bisturi vai passar pela carroceria e introduzir pequenas alterações na dianteira e na iluminação traseira, que vão deixá-lo muito parecido com o novo Nivus. já na parte mecânica, permanece o mesmo motor 1.4 turboflex de 150 cv, mas agora ele vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário