Marca do grupo Stellantis que havia abandonado o motor de oito cilindros e perdeu vendas, desiste da ideia de abandonar a combustão
Várias fábricas em todo o mundo que apostaram todas suas fichas nos carros elétricos já estão mudando de ideia. Elas perceberam que apesar dos avanços da eletrificação, o motor a combustão ainda terá uma longa vida pela frente.
VEJA TAMBÉM:
Na Alemanha, Porsche e Mercedes voltaram a desenvolver seus motores tradicionais. Enquanto isso, no Japão, nenhuma fábrica se dedicou inteiramente ao elétrico.
E agora, uma notícia bomba nos Estados Unidos: mais uma marca voltou atrás e investe novamente na combustão. Mas, não é simplesmente qualquer marca, é a Dodge, que tinha abandonado seus famosos e poderosos motores V8 e passou a perder vendas para GM e Ford.
Ela vai voltar com o motor V8 Hemi a partir de agosto em suas linhas para equipar os automóveis da Dodge e as picapes RAM.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
O problema da Dodge foi um cara chamado “Carlos Tavares”, queria empurrar guela abaixo os elétricos, logo na Dodge que eu pensei que seria a última marca do mundo a manter o motor a combustão vivo, ele foi a favor da eletrificação mesmo a maioria sendo a favor de manter o V8 HEMI, achei foi bom pra não só ele mas a Dodge e outras marcas do mundo verem que não se deve empurrar algo forçado assim pros fãs.
Nenhuma transição acontece da noite para o dia!
A própria transição do vapor e tração animal para o petróleo levou gerações.
Portanto melhor aceitarmos que precisaremos de algumas décadas para consolidamos tecnologias mais limpas no lugar do petróleo. Isso se usarmos de ponderação e mente aberta…