VW up!: me engana que eu gosto
Em uma 'jogada de mestre', a Volkswagen conseguiu encaixar o up! dentro da nova legislação de segurança com apenas uma etiqueta
Em uma 'jogada de mestre', a Volkswagen conseguiu encaixar o up! dentro da nova legislação de segurança com apenas uma etiqueta
Se você pretende comprar um Volkswagen up!,(o melhor subcompacto do mercado brasileiro), corra para ainda encontrar uma das últimas unidades produzidas em 2019; que leva 5 pessoas.
A fábrica já iniciou a produção em 2020 e agora deve respeitar a nova legislação:
Ela exige cinto de três pontos no meio do banco traseiro. O problema do up! é que ali ele tem apenas um cinto de dois pontos. A Volkswagen não quis investir para colocar o de três pontos, pois o carro dificilmente emplaca 2022.
Então, a fábrica – muito “ixperta” – mudou a homologação do up! de cinco para quatro passageiros. Assim, não precisa ter atrás o terceiro cinto de três pontos.
Sabe no que ela investiu?
Numa etiqueta no meio do banco traseiro dizendo que ali não pode ir o terceiro passageiro. Ou seja: me engana que eu gosto!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Li em uma revista di ramo de automóveis que esse carro vai sair de linha e vai ser substituído por um UP elétrico. Quem comprar vai perder dinheiro.
Pra mim tanto faz levar 2 ou 3 atrás, o carro vale a pena pois é um foguete, econômico ao extremo, tem potência de sobra….. É só alegria…. Quem crítica é quem não conhece…. Fica aí batendo de carro 1.8, gastando 1 lt a cada 6 kilometros e quando encontra um tsi na rodovia… Nem vê a placa… Bando de desinformados…. Sem contar o preço de revenda… Como eu disse: é só alegria.
Amigo, a matéria não trata se o carro é bom ou ruim. A matéria trata da gambiarra utilizada pela VW para “adequar” o veículo a legislação. Ao invés de aumentar a segurança, diminui os passageiros. Entendeu?
Tenho um up take, atraz não levo não mais agora na frente vem ti bora vruuuu
Este conhece de carro. Sem contar a segurança e construção do carro. O carro é caro? Depende do seu ponto de vista ?
Caixinha de leite anda muito, mais é ridículo de feio.
Interessante que tem muitos que fazem cálculos de consumo na cidade e estrada e diz que na cidade seu carro faz tantos…só que na minha opinião rodar na cidade pra mim e pegar lombadas, Semáforos, declives, valetas e as vezes buracos e não dirigir em percursos longos na 5° ou 6° marchas no máximo até a 4 ° marchas mais ou menos 40 a 45 km/h…porque pegar uma avenida com 60 km/h na 5° marcha ai pra mim já é considerado estrada direto na 5° ….o certo é encher o tanque rodar até chegar na reserva mesmo que seja 8 a 10 dias depois fazer a conta…..contagem instantânea o carro vai fazer um monte de km
Pra 1 pessoa Ta de bom tamanho imagina pra 4 sobra 3 lugares Ta bom só pra ir estudar e tem 4 portas só 2 estaria de bom tamanho…ficaria mais leve, e mais econômico e mais barato.
Você já foi enganado, pois o projeto original do UP é para 4 ocupantes, e a VW Brasil deu um jeitinho de colocar o cinto no meio do banco para homologar para 5 ocupantes.
Agora apenas desfez…
Não muda muita coisa, quem compra um carro desse dificilmente pense em levar gente atrás, duas pessoas tá bom demais e se bobear ainda vai ficar apertado.
Sim, inclusive na Europa o UP é e sempre foi para 4 ocupantes.
“Sacanagem” a VW fez em adaptar um cinto ali no meio para comercialmente beneficiar o carro
“A montadora finge que está seguindo a lei, e o consumidor brasileiro, em sua grande maioria, finge que usa cinto de segurança no banco traseiro.”
Eu uso.
Não concordo com a abordagem do tema. O que mudactoda hora são as regras do governo e temos exemplos práticos como extintor de incêndio, kit primeiros socorros e outros que só desestimulam as fábricas que precisam pensar em escala de produção. Eles resolveram o assunto conforme manda a legislação. Aliás, quem tem carros antigos como Landau, Maverick, Opala vai colocar cinto de três pontos? Vam9s criticar menos e pensar empresarialmente.
Paulo, se acalme, os carros antigos não precisam fazer adaptação nenhuma (caso explicitado pelo Landau) assim como quem tem UP antigo poderá sim colocar 3 passageiros atrás e quem comprar o UP novo não terá que fazer adaptação nenhuma em oficinas particulares, mas não poderá levar 3 pessoas atrás. Aliás, creio que que nem caiba 3 pessoas devido a caixa de roda que come parte do banco. Se couber deve ser bem desconfortável.
Eu vou trocar minha Fiat Toro por um up tsi,quero potencia, desempenho,segurança e economia,que seja até 4 pessoas,está ótimo!!
Eu não consigo entender onde que o up de segurança, será que é o teste de colisão que um tanto de Carro tem, mais ninguém fica divulgando.
Mas no caso do um da para entender pq ele só tem está etiqueta. Mas é um lixo de curva não transmite nenhuma segurança ao dirigir. Um gol, fox, ônix, qualquer um destes transmite mais segurança.
A economia gigante que vcs falam oq te representa em um ano de combustível comparando com outros carros muiiito melhor. Economiza 500 reais no ano, top hein.
Faz a conta pelo tanto que vcs andam, ou são proficinais de trânsito. Carro ridículo.
Eu ando de civic g10 e tenho um fox. Testei o up para rodar na cidade, ridiculo, muiiito melhor meu fox highline 1.6.