Volkswagen e Ford: aliança não é repeteco da Autolatina
"Desta vez não se trata de uma fusão com troca de ações entre as duas, mas apenas um desenvolvimento conjunto para reduzir custos de produção"
"Desta vez não se trata de uma fusão com troca de ações entre as duas, mas apenas um desenvolvimento conjunto para reduzir custos de produção"
Ford e Volkswagen anunciaram uma nova aliança. Mas, calma que não é o retorno da Autolatina.
[TRANSCRIÇÃO]
Quando os presidentes da Ford e da Volkswagen anunciaram no último Salão de Detroit uma aliança entre as duas empresas, imaginou-se aqui no Brasil um repeteco da Autolatina, uma empresa constituída na década de 1980 pelas duas marcas, mas que não deu muito certo.
Desta vez não se trata de uma fusão com troca de ações entre as duas, mas apenas um desenvolvimento conjunto para reduzir custos de novas vans comerciais, picapes, veículos elétricos e autônomos. Além de um aproveitamento da capacidade ociosa das fábrica das duas marcas.
E a primeira notícia que se tem para a América do Sul é que ambas produzem picapes de médio porte na Argentina. A Volkswagen, a Amarok e a Ford, a Ranger. Em sua próxima geração, a ser lançada em 2022, ambas terão a mesma plataforma desenvolvida pela Ford, que tem maior Know-how de picapes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |