Aditivo para gasolina vendido em supermercados são confiáveis?

"Muitos motoristas preferem aditivar a gasolina comum para sempre terem a certeza de que o nível de aditivação será o mesmo"

aditivo gasolina tanque shutterstock 2
Por Boris Feldman
Publicado em 02/02/2019 às 07h30

Em alguns supermercados é possível comprar um aditivo para gasolina. Mas, será que ele é confiável? Ou é melhor comprar no posto?

[TRANSCRIÇÃO]

Aditivo para gasolina pode ser comprado em supermercado? E a resposta é: depende do aditivo. Existem aditivos que são recomendados para o tanque, e outros que não passam de PI-CA-RE-TA-GEM. Os que devem ser adicionados a nossa gasolina são os dispersantes detergentes, os mesmos que já estão na gasolina aditivada.

Mas tem motorista que prefere comprar a comum e ele mesmo aditivá-la comprado o frasquinho e jogando no tanque, para ter certeza da aditivação e que o aditivo será sempre o mesmo. Mas o supermercado vende também os aditivos picaretas, que prometem aumento de desempenho, redução de consumos e emissões e vai por aí… Aquela conversinha fiada de sempre. Alguns, como o Octane Booster, até utilizados e aprovados no mercado norte-americano, sabe por quê? Porque a gasolina deles não tem os quase 30% de etanol como a nossa.

Aditivo para gasolina
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Donizeti Martins 3 de fevereiro de 2019

Num país onde se falsifica até medicação e não há punição exemplar para os bandidos. Você acha que produtos como estes são verdadeiros ? Eu não acho, é picaretagem mesmo.

Avatar
Afonso Duarte Carvalho Carapiá 3 de fevereiro de 2019

Tenho dúvidas se são confiaveis os vendidos nos supermercados, porque os dos postos não tenho nenhuma, enganação.

Avatar
Deixe um comentário