VW confirma nova picape entre Saveiro e Amarok

Depois do lero-lero com a reestilização de suas duas caminhonetes atuais, Volkswagen revela investimento em novo modelo

NOVA PICAPE DA VW SAVEIRO AMAROK
Modelo será derivado da Tarok e possui a mesma plataforma MQB do T-Cross (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/07/2024 às 07h02

A Volkswagen diz que vai investir R$ 3 bilhões em sua fábrica de São José dos Pinhais ao lado de Curitiba. O objetivo desse investimento é produzir uma nova picape.

VEJA TAMBÉM:

Essa caminhonete, ao contrário da Savero lançada no ano passado e da Amarok, que vai ser apresentada nas próximas semanas, será nova de fato. Esse modelo não é apenas um facelift dos modelos anteriores, até porque não existia o modelo anterior com as suas dimensões.

A picape terá o tamanho intermediário entre Savero e Amarok para concorrer com a Chevrolet Montana ou Renault Oroch. Ela poderá ser derivada de uma picape conceito, apresentada em 2018 no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo. O nome na época era Tarok e possui a mesma plataforma MQB do T-Cross.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário