VW Gol e Voyage ganham automático ‘de verdade’

A Volkswagen irá lançar na próxima quarta-feira (25) o Gol e o Voyage com câmbio automático. Eles irão abandonar a transmissão automatizada I-Motion

Por BORIS FELDMAN19/07/18 às 21h35

A Volkswagen irá lançar na próxima quarta-feira (25) o Gol e o Voyage com câmbio automático. Eles irão abandonar a transmissão automatizada I-Motion, que nunca agradou aos consumidores.

Veja o que o Boris acha da mudança:

[TRANSCRIÇÃO]

Sabe qual a novidade que terão o Gol e o Voyage a serem apresentados pela Volkswagen para imprensa no final do mês de julho? O que muda é o câmbio. Eles agora terão a caixa automática e não mais a automatizada. A diferença? O automático é aquele convencional com conversor de torque e passa as marchas suave confortavelmente.

O automatizado chamado a I-Motion pela Voksvagen é um manual com as passagens de marchas acionados por computador.E o resultado é que, ao cambiar, ele dá um soluços, ele é desconfortável.A Fiat que o chama de Dualogic, já está abandonando o sistema. E Volkswagen vai mantê-lo no Up!, no Fox e no SpaceFox. A GM também o abandonou e lá era chamado Easytronic porém popularmente conhecido como ‘Easytranco’.

Gol e Voyage vão ganhar câmbio automático

Foto Volkswagen | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Luciano Jesus 22 de julho de 2018

    Gostaria de saber se o Voyage 2014 é automático ou automatizado.

    • Lucas 23 de julho de 2018

      Automatizado.

    • Demétrio 29 de julho de 2018

      Ele é automátizado Luciano

  • Marcelo 20 de julho de 2018

    Estava esperando por essa mudança… Ou senão teria que trocar meu Voyage por um Virtus na próxima troca… Agora só trocar de Voyage… Alguma novidade quanto ao consumo nesse novo conjunto?

  • Arnaldo 20 de julho de 2018

    Grande verdade amigo nunca gostei do sistema principalmente eu que vivi 20 anos fora o único carro que tive neste sistema era uma alfa 156 que nao gostava Grande abraço

Deixe um comentário