VW Tera será produzido na fábrica de Taubaté

Volkswagen prepara planta paulista para produção de seu novo SUV compacto, que chega para concorrer com Pulse e Kardian

TERA VW TAUBATE
VW Tera deve chegar no próximo anos com a moderna plataforma MQB, que é comum a outros modelos (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/11/2024 às 07h00

Uma das fábricas da Volkswagen no Brasil está em Taubaté, onde se fazia o Gol, o Voyage e hoje se faz o Polo. Mas, a marca já tem outros planos para esta unidade, que já estão se concretizando.

VEJA TAMBÉM:

Um deles é ampliar sua linha com um SUV compacto, que ficaria abaixo do T-Cross. Seria um tipo de SUV derivado do falecido Gol e a VW já tem quase tudo na prateleira.

A marca já tem a plataforma, a moderna MQB, que é comum a outros modelos e os mesmos motores e câmbios que ela utiliza também em sua linha. Dessa forma, a montadora já está com a faca e o queijo na mão para que seu novo modelo esteja pronto no próximo ano.

O SUV será um concorrente à altura do Fiat Pulse e do Renault Kardian. O que  faltava era apenas um nome para o novo carro. A Volkswagen foi buscar na prateleira? Não, decidiu criar um novo nome que será Tera.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário