Supercarro chinês de 1500 cv e R$ 400 mil encalha nas lojas

Depois do sucesso de seu carro esportivo elétrico, Xiaomi resolveu lançar uma versão com mais que o dobro de potência e preço que afugentou freguesia

xiaomi su7 ultra amarelo frente em movimento
Ele quebrou recordes de desempenho para carros elétricos (Foto: Xiaomi | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/02/2026 às 07h00

A Xiaomi é uma famosa fábrica chinesa de aparelhos eletrônicos, eu mesmo já tive um celular da Xiaomi, e levou a sério a história de que automóvel é computador sobre rodas e lançou um esportivo há uns dois anos, o Xiaomi SU-7.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Eu estava lá no salão do automóvel de Pequim quando ele foi lançado, com segurança na frente do estande para organizar uma multidão que queria conhecer o primeiro automóvel da Xiaomi, um esportivo com mais de 600 cavalos e cheio de nove horas.

E ele foi super bem sucedido até a Xiaomi decidir lançar a versão Ultra com 1548 cavalos, 350 km por hora de velocidade máxima, vendido lá por mais de 400 mil reais. Resultado, não está vendendo quase nada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário