10 carros mais inuteis do Brasil, segundo o ChatGPT
A definição de inútil pode ser um pouco controversa, mas de acordo com o ChatGPT esses carros não são bons o suficiente naquilo que se propõem
A definição de inútil pode ser um pouco controversa, mas de acordo com o ChatGPT esses carros não são bons o suficiente naquilo que se propõem
Em uma lista montada pelo ChatGPT, confira os dez carros mais considerados “inúteis” do Brasil. De modelos com design controverso a carros de baixa potência, veja quais foram os veículos que, segundo o ChatGPT, ficaram marcados como as escolhas menos vantajosas para os brasileiros.
VEJA TAMBÉM:
Confira a lista e as justificativas dadas pelo ChatGPT.
Embora inovador por ser o primeiro carro de passeio no Brasil, ele tinha desempenho muito baixo e apresentava muitos problemas mecânicos.
O Corcel II sofria com baixa potência e alto consumo. Seu desempenho era limitado e o modelo logo deixou de ser atraente.
Uma versão do Chevette com um motor 1.0 de baixíssima potência. Além de ser mais lento, ele não oferecia muito conforto e era bem básico para o seu tempo.
Este modelo tinha proporções desarmônicas e pouco espaço interno, além de ser menos eficiente e atrativo que os concorrentes da época.
Embora tivesse boas intenções, o Logus sofreu com problemas mecânicos e uma aceitação bem limitada por parte dos consumidores. A produção durou apenas quatro anos.
Criticado por seu espaço interno extremamente limitado e acabamento simples, o Mobi é visto como uma alternativa apenas para quem precisa de um carro urbano muito compacto.
O Ford Ka XR 1.6 até era divertido de dirigir, mas seu design e falta de acessórios de conforto não atraiam muitos compradores.
Extremamente básico, sem muito conforto ou itens de segurança, o Celta era conhecido como um modelo de baixo custo para o dia a dia, mas oferecia pouco além do básico.
Este veículo 4×4 tinha boa proposta, mas sua qualidade era questionável, incluindo problemas estruturais que levaram a um recall para o recolhimento dos veículos.
Lançado em parceria com a Ford, o Apollo foi a tentativa da Volkswagen de entrar no segmento de sedãs médios na década de 1990. No entanto, o modelo sofreu com problemas mecânicos, acabamento simples e um visual pouco atraente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comentário inútil e sem nexo, celta carro barato e bom para o que se propôs, que esse chat sabe de carro, será que ele andou neles para dar um pitaco desses, burrice rambem de fazer um comentário desses. Perda de tempo meu inclusive de estar lendo essa bobagem.
Meus queridos, isso é uma lista feita por uma IA. Não é uma analise feito por um humano.. vocês não precisam se doer ksksksks
Inútil é esta reportagem sem nexo nenhum. Com raríssimas exceções, e longe de serem inúteis, tem carros na lista que marcaram época.
Alguns fizeram mais sucesso, outros nem tanto. Mas todos tiveram o seu público, e entregaram ao menos o essencial daquilo que prometiam.
Quanto à qualidade todos eles acompanharam, em maior ou menor grau, os padrões técnicos e de qualidade das suas respectivas épocas.
O rótulo “inútil” não cabe.
Vc está certo em tudo,até porque naquela época não existia tanta tecnologia como hoje em dia tem pra se adotar nos veículos,como em questão de segurança,conforto e por aí vai,e algum conforto pra se ter nesses carros tinha de ser pago à parte sendo muito caro ou nem existia,como até poderia existir,mas tinha de ser comprado as versões top de linha como existia antes.
Celta, Celta e tanque de guerra pau pra toda obra, tenho 1,86mts e não acho o meu desconfortável… Inútil esse carro só valorizou de 5 anos pra ka.
A análise feita sobre os carros, isso sim é inútil
As 10 bobagem de um jornalista bôbo e sem conhecimento kkkkk
Celta é um carro super útil, quem já teve ou tem sabe o carro é dos melhor da categoria 1000 , econômico, bom de curva, bom de venda, anda bem … Quem quer comprar um carro usado pode comprar que não arrependerá.
Acho que o jornalista está na editoria errada !
ISSO É DE QUEM NÃO CONHECE CARRO . E COMO QUERIA CHAMAR A TENÇÃO FALOU ALGO QUE NÃO CONHECE. POR NAO TER CRIATIVIDADE
Não é inútil.
Tenho um Celta e uso sem problemas algum.
Econômico, baixa manutenção e fácil de vender.
Inútil é esse anúncio preconceituoso.
É você acha quê é quem.
Perdeu o meu respeito.
Listinha bem burra , totalmente desprovida de argumentos tecnicos. Concordo com os comentarios anteriores.
O Corcel II foi um excelente carro para a sua época.
Parece que essa inteligência é um pouco burrinha.⁷
Corcel II não! Na década de 80 eu tinha um Passat TS à álcool e um amigo tinha um Corcel II LDO 1.6 também a alcool, o carro dele fazia 10km/l na estrada (chegou a fazer 11km/l!) e eu “mendigando” para meu passat fazer 7km/l ! Que raiva, quase troquei de carro mas gostava muito do meu Passat. Fiat 147 também é injusto, meu irmão turbinou o dele 1980, na época de AFA, a gente ia para o interior em 4 marmanjos socando a bota e não quebrava não. Quando ele saiu de Pirassununga foi transferido para Natal e fomos com o Fiat 147. Sem problema nenhum!!