10 carros que nenhum brasileiro deveria comprar, segundo o ChatGPT
Modelos que trazem mais custos do que benefícios: conheça os carros que podem se tornar um problema para o bolso do brasileiro
Modelos que trazem mais custos do que benefícios: conheça os carros que podem se tornar um problema para o bolso do brasileiro
Para quem busca economia e praticidade na hora de escolher um carro, é importante saber quais modelos podem trazer mais dores de cabeça do que benefícios. Nesta lista feita pelo ChatGPT, pedimos para que ele reunisse carros que nenhum brasileiro deveria comprar. Os parâmetros para a escolha dos automóveis ficaram a critério da inteligência artificial.
VEJA TAMBÉM:
Confira a lista dos carros que nenhum brasileiro deveria comprar segundo o ChaGPT.
Conhecido pelo alto custo de manutenção e fragilidade em algumas peças, especialmente no motor, o Marea ganhou uma reputação negativa no Brasil.
Embora seja confortável, seu mercado de peças é limitado e a manutenção costuma ser cara, o que o torna inviável para muitos proprietários.
Esse modelo sofre com a baixa oferta de peças e, devido à sua complexidade, tem manutenção cara e especializada.
A suspensão hidráulica, um dos principais atrativos do modelo, é também o seu calcanhar de Aquiles, com manutenção caríssima e dificuldade em encontrar peças.
Apesar de espaçosa, a Journey é famosa pelo alto consumo de combustível e por problemas no câmbio, além de desvalorização acentuada.
As primeiras gerações, são conhecidas por terem peças caras e alto consumo de combustível, o que pesa no bolso do proprietário.
Carros de luxo mais antigos, como esse SUV, exigem muita manutenção e têm peças caras e difíceis de encontrar no mercado nacional.
Esse modelo é notório por seu índice elevado de problemas mecânicos, além da alta desvalorização e manutenção difícil e custosa.
Um sedã de luxo com pouco mercado no Brasil, o Opirus tem manutenção cara e é difícil de revender, com baixa procura no mercado de usados.
Esse SUV tem design polêmico e baixa aceitação no mercado, além de ser difícil encontrar peças e mão de obra especializada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
ja tive uma marea nunca me deixou na estrada eu que deixei ela
O tema da matéria é até bom mas estas propagandas são insuportável
Sem condições de ver nada no Google
Acho que qualquer carro independente de Marca ou modelo vai ser ruim se o proprietario não fizer manutenção agora se a manutenção for feita certa todos os carros são bom eu ja tive na família marea , tempra , freemont, Peugeot e nunca tivemos problemas e pessoas fala que esses carros são bomba sem mesmo ter andado em algum carro desses vão pelo que ouve falar de mecânicos despreparado para mexer nesses carros
Esqueceram de falar do Santana, o carro alemão que rachada com o próprio peso nas estradas brasileiras e infiltração de água.TODOS tinham de soldar aos 50.000 quilômetros!
Papo furado, a Tracker modelo antigo é a melhor, carro bom, não quebra, excelente, tive uma 2009 e até hoje me arrependo de ter vendido.
Eu discordo dessa lista e até acredito que sim, boa parte desses poderiam entrar nela, mas pelo que vi, a IA usou a influencia das pessoas no que tange a gosto e repudio. não acredito que os critérios tenham sido tecnicos ou custos totais como tipo de motor e etc.. o caso do ssang yong por exemplo, sim, o carro tem um design bem diferenciado, pra alguns feios, porém tem motor e cambio mercedez! há carros novos aí bem menos confiáveis, que tem saído com correia de comando de borracha entre outras coisas absurdas para os dias de hoje, em pleno seculo XXI
Tenho um Marea 1.6 2006 motor Stander meu carro vai fazer 20 anos, o que este IA falou não corresponde a realidade.
Vivemos como pobres, somos cidadãos de um país pobre de ideias e pobre no bolso, os carros enumerados são sucesso no primeiro mundo, tive Tempra e Marea, ótimos carros, hoje tenho um Peugeot 407 2.0 com câmbio AL4, continuem metendo o pau em Peugeot e Citroen, assim eu posso compra-los baratos, bom neste país de pobres é gol 1.0 , Uno mille, Fusca e Brasília.
Pior do que esses carros é a síndrome de vira lata..
Tá cheio de mentiroso nesses comentários.
Desde que se faça manutenção preventiva n existe carro ruim e sim dono descuidado!
Concordo plenamente… Quem faz o veículo é o zelo do seu proprietário!!! Coisas que muitos são desleixados.
Tenho uma Tracker de 2007, única dona. Esse carro é um trator! Nunca estragou nada, e nunca gastei com mecânica. Sou apaixonada na minha tracker, na cidade e na estrada. Só tenho elogios.
Verdade… Este veículo é de fato um trator e não quebra facilmente. O fato é que muitos proprietários não fazem a mínima manutenção preventiva vindo a causar danos mais sérios e sendo um veículo mais resistente e robusto, com certeza que o reparo sairá mais caro. Daí não aguentam!!!
Se o Marea ficar guardadinho na garagem vc não terá nenhum problema.kkkkkkkkkk🥳🥳🥳
Minha garagem teria que ter quilômetros de extensão para rodar 450 mil km
Qualquer um da marca Fiat. Perda de juízo.
Tenho um Marea uma Tracker e um C5 carros que odeiam mas que nos donos amamos e ainda quero comprar um x5 para completar a coleção.
Esqueceu dos Volkswagen, todos!!!!!
Fundem e batem todos os componentes.
Sabe nem o que fala tenho uma Marea a 18 anos nunca deu dor de cabeça
E eu, tenho um ELX 1999 faz 23 anos!! Manutenção normal, desde que realizada por quem entende!!
Qualquer carro desse ano (mais de 20 pelo menos) vai ter escassez de peças e dificuldade de manutenção, descobriram a roda com essa matéria.
Discordo dele quanto a Tracker, tenho uma 2009, o melhor carro que já tive.
Tenho uma 2004 a diesel, carro mais completo impossível e fazendo 17km por litro, isso só prova que a inteligência artificial não manja nada de carros.
tenho uma Marea Weekend 1.6 16v 2006 manutenção bastante acessível financeiramente e muito econômica. Fiz 16,5 km/L. Na estrada.
A tracker premier segunda geração ano e modelo 2019 com motor 1.4 turbo fabricads no méxico, é a mesma mecânica do Cruze o carro é completíssimo, é um canhão na estrada macia, gostosa de dirigir, faz 18 na estrada a 120 130 km/h na cidade faz 5km/l.
Eu tive uma, troquei por o novo HRV 2024/2025, pensa num cara arrependido.