De acordo com dados disponibilizados pelo Senatran, brasileiros receberam mais de 4,5 milhões multas no trânsito só no mês de agosto
A Zul Digital revelou que agosto teve alta no número de multas aplicadas a motoristas e computou 4,5 milhões de infrações, segundo dados disponibilizados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Quando comparado ao mesmo período no ano passado, o crescimento foi de 86,9% (2.422.079).
Por incrível que pareça, dirigir embriagado ou utilizando o telefone não foi a multa mais frequente do mês. A infração que ocupou o topo do pódio em agosto foi transitar acima da velocidade máxima permitida em até 20%, com 1.657.891 registros. O pódio é concluído com avançar o sinal vermelho (328.443) e transitar acima da velocidade máxima permitida de 20% a 50% (255.885).
VEJA TAMBÉM:
Fechando o top 5 estão deixar de utilizar cinto de segurança (216.156) e estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas, como placas ou estacionamentos rotativos (213.349).
André Brunetta, CEO do aplicativo Zul+, plataforma criada para facilitar a vida de quem dirige, ressalta a importância de uma direção segura. “Andar acima da velocidade, não usar cinto e furar o sinal vermelho favorecem os elevados números de acidentes no trânsito, ou seja, quem não respeita as leis, pode provocar ocorrências graves”.
O motorista também precisa ficar atento para quitar as multas dentro do prazo, já que a não quitação impede a realização do licenciamento anual e também da transferência de propriedade.
Entre os estados campeões em infrações em agosto, São Paulo lidera a lista com 1.320.175 multas recebidas pelos motoristas, o que corresponde a 29,1% do total de multas em todo País. Minas Gerais vem na sequência, com 487.491 infrações (10,7%) e, em terceiro lugar, está o Rio de Janeiro, onde foram aplicadas 481.041 infrações ou 10,6% do total de multas no Brasil, no mesmo período.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Verdadeira canalhice, picaretagem legalizada resumindo, tudo interesse arrecadatório!!!