Alfa Romeo Milano é parente do novo Argo e usa motor de Peugeot
O novo modelo de entrada da marca italiana tem versão híbrida ou 100% elétrica, usando a plataforma francesa que virou padrão na Stellantis
O novo modelo de entrada da marca italiana tem versão híbrida ou 100% elétrica, usando a plataforma francesa que virou padrão na Stellantis
Uma hora isso iria acontece, a Alfa Romeo lançou seu primeiro carro elétrico. A marca italiana mais amada pelos entusiastas apresentou o Milano, um SUV compacto que conta com versões híbridas e elétricas.
O modelo usa a plataforma CMP, que teve origem na PSA e hoje virou a base padrão para os carros compactos da Stellantis. Ela será usada no Brasil com a nova geração do Fiat Argo e já é produzida por aqui com a família do Citroën C3.
VEJA TAMBÉM:
Ele também estreia na marca a nova identidade visual, que inclui uma versão do logo da Alfa Romeo na grade em formato de coração. Algo que já está causando polêmicas.
O Alfa Romeo Milano tem porte similar ao do Renault Kardian, com 4,17 m de comprimento e 1,78 m de largura. Um destaque é o porta-malas, com 400 litros de porta-malas.
Por ser da marca premium da Stellantis, o Milano traz interior mais bem acabado que outros carros desse porte. O pacote de conectividade inclui assistente virtual acionada por comandos de voz com ChatGPT.
Nas versões híbridas do Alfa Romeo Milano é usado o motor 1.2 turbo PureTech de três cilindros, com origem na PSA. Ele trabalha no ciclo Miller para maior eficiência junto do sistema eletrificado de 48 volts.
O motor elétrico é integrado ao câmbio de dupla embreagem, sistema que já é usado por outros carros da Stellantis na Europa. A potência total do conjunto é de 136 cv. A tração é integral.
Quem quiser desempenho no Alfa Romeo Milano terá que escolher o modelo elétrico. A versão mais mansa tem 156 cv e baterias de 54 kWh, que dão autonomia de 410 km no ciclo WLTP.
A versão mais forte do Milano é a Ellettrica Veloce, com motor de 240 cv. Essa força vai para as rodas dianteiras através de um diferencial de deslizamento limitado Torsen, esquema similar ao do Fiat 600 Abarth.
Segundo a Alfa Romeo, o acerto de chassi do Milano Ellettrica Veloce honra os hatches esportivos anteriores, como o Giulietta Quadrifoglio. As vendas na Europa já foram iniciadas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |