Saiba se você foi um dos clientes que abasteceram com etanol no lugar de gasolina
Posto de Piracicaba, no interior de São Paulo foi fechado depois que ANP constatou que dono vendia gasolina com mais de 60% de álcool
Posto de Piracicaba, no interior de São Paulo foi fechado depois que ANP constatou que dono vendia gasolina com mais de 60% de álcool
Entre os dias 23 e 26 de janeiro a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 12 unidades da Federação, em todas as regiões do país.
Durante essa vistoria, que a entidade faz de tempos em tempos, são verificados a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.
VEJA TAMBÉM:
Durante a vistoria na cidade de Piracicaba, em São Paulo, a ANP fez uma ação junto à Polícia Civil, que resultou na autuação e interdição completa (seis bicos e três tanques) do posto Auto Posto Paddock, localizado na Rua São José por:
Falta de autorização da entidade; comercializar gasolina comum com 63% e 43% de etanol anidro em dois tanques diferentes (a legislação determina um teor de 27%); rompimento de lacres de interdição anterior; não possuir os equipamentos para testes de qualidade dos combustíveis, que podem ser requisitados pelos consumidores; e não possuir régua medidora nem outro equipamento metrológico para verificação dos estoques dos combustíveis.”
No entanto, isso não foi o suficiente para parar o dono do posto que, no mesmo dia, da autuação, o posto de combustível retomou as suas atividades. A Polícia Civil recebeu denúncias do ocorrido e o delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa determinou que fossem realizadas investigações no local.
Em uma breve ronda, realizada por volta das 10h da manhã, as autoridades constataram os fatos. Assim, a Polícia Civil realizou a abordagem do proprietário, de 52 anos de idade, e de um frentista de 33.
Novamente, a ANP constatou a adulteração nos combustíveis que estavam sendo vendidos. A equipe de Perícias do Instituto de Criminalística de Piracicaba também estava no local e coletou amostras de combustível das bombas.
O dono do posto foi preso em flagrante contra a ordem econômica e crime contra o consumidor.
Correção
Foi grafado erroneamente metanol no lugar de etanol, no título. Pedimos desculpas pela falha.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se a ANP realmente fiscalizasse, não teríamos a maioria dos postos de combustíveis que vemos por aí. Raramente se encontra um com combustível confiável. É um absurdo esse país onde nada funciona, principalmente se tiver funcionalismo público envolvido!!!! Triste.
Gostaria de dizer ao pessoal da Agência Nacional de Petróleo, que sintam-se convidados a visitar os postos de combustíveis de Delmiro Gouveia -AL e Paulo Afonso-BA.
No Brasil . Nós pagamos por combustível adulterados. Saúde precária e mau aplicada. Alimentos com validade vencidas carnes no valor de ouro de baixa qualidade . Carros com valores de jatinhos . Moradias super caras e etc em outros produtos sem nem uma qualidade que vale pelos preços aplicados nesta nação. Sim tenho que enteder .. também não tem que reclamar .o povo só se conforma com pouco . De quatro e quatro anos o povo elegem Doido . E Ladrões para administrar os valores que e de todos Brasileiros. A o Brasileiro tendo novela ,carnaval , jogo de futebol . Notícias de políticos x políticos brigando . BBB. Tá ótimo.
Sim …engano no título e lembrando que metanol é um álcool venenoso que provoca inclusive a cegueira.
Título da reportagem está errado, não metanol e sim etanol …metanol é mais caro!!
Foi grafado de forma incorreta. Obrigado pela observação.
Pois é, esses são os ditos “PATRIOTAS” que apareceram de uns tempos pra cá.
Se fosse um país sério, caçava o alvará em definitivo, cadastrava o CPF do proprietário ou dos proprietários e.numca mais eles abririam qualquer tipo negócio em nenhum estado da federação.
Sim …engano no título e lembrando que metanol é um álcool venenoso que provoca inclusive a cegueira.
Tem que ter fiscalização em belo horizonte só tem posto pilantra.
Na nossa cidade tbm tem esses pilantra que vende gasolina batizada com mais 60 por cento de álcool na gasolina .O mais duro que is governantes e ANP nao fazem nada
Por isso que meu gol 1000 tava levantando vôo em primeira.
Em minha cidade, tem um posto que usa a bandeira “Petrobras” porém não é dessa marca, e um posto de bandeira branca, já faz mais de 3 anos que está assim, e nada acontece, já foram feitas várias denúncias, inclusive na própria Petrobras…….E o posto continua a todo vapor………. Com o preço do litro bem abaixo do praticado….. E o combustível bem adulterado.
Um pilantra desse tinha que ficar preso um bom tempo. Deve ter causado muitos prejuízos, recentemente tive prejuízo considerável em uma moto onde a bomba de combustível e os bicos foram comprometidos por combustível batizado, me custando a bagatela de quase 6 mil reais.
Você foi enganado duas vezes, uma pelo posto e a segunda vez pela oficina mecânica. Abre teu olho mano.